Resultados e classificação 24-01-2010

domingo, 24 de janeiro de 2010

Campeonato Nacional da 3ª divisão

Série C

15ª jornada
Resultados
Próxima jornada 16ª - 31/01/2010

24-01-2010
Classificação
24 de Janeiro de 2010

Campeonato Nacional da 3ª Divisão – Série C – 15ª jornada

Cinfães 0 Cesarense 1
Cinfães
Ricardo: Nakata, Vilaça, João, Armando, Beaud, Filipe Carvalho (Pisco 45’), Rui Gonçalves (Ita 75’), Miki (Serra 65’), Hugo e Biscoito. (Treinador - Vítor Moreira)

Cesarense

Filipe: Américo, Hélder, Diogo Careca, Hugo, Filipe, Bruno Fogaça (Letz 75’), André Moreira, Ayrton (Samu 65’), Carlitos e Mauro (Fábio 90’). (Treinador - Zé Pedro)


Estádio Professor Cerveira Pinto


Árbitro: José Carlos Silva (Braga)

Assistentes: Fernando Pereira e Carlos Gomes
Disciplina
Amarelos: Américo 8’, Biscoito 19’, Nakata 46’, Rui Gonçalves 49’, Pisco 67’,Diogo Careca 70’, Hugo 73’, Carlitos 74’, Armando Pinto 84’ e André 88’.
Marcador: Ayrton 4’
Sofrer por culpa própria

O Cesarense entrou na partida praticamente a vencer já que aos 4’ Ayrton aproveitou da melhor forma um livre superiormente executado por André colocando os visitantes em vantagem no marcador.

Volvidos cinco minutos, Mauro, isolado frente a Ricardo perde uma boa oportunidade de dilatar o marcador atirando ao lado do poste.

Numa primeira parte sem grandes lances de perigo para a baliza de Filipe que no entanto pôde ainda realizar aquela que terá sido a defesa da tarde opondo-se a uma “bomba” de Beaud num remate de ressaca e onde se chegou mesmo a gritar golo que só não o foi graças à excelente estirada do guardião do Cesarense que, ainda antes do intervalo teve em Mauro uma nova oportunidade de marcar à sua anterior equipa e ir para os balneários mais tranquilo.

Na parte complementar, os locais entraram bem mas seriam novamente os visitantes a desperdiçarem duas claras oportunidades de resolver o jogo, sendo a mais flagrante aquela em que Carlitos se isola, tenta contornar Ricardo, mas perde o ângulo de remate e atira para fora.

O Cinfães dispôs também, já próximo do final da partida de duas excelentes oportunidades de chegar à igualdade, primeiro por Rui Gonçalves na marcação de um livre testando a atenção de Filipe que já em cima do minuto noventa evita o empate com uma extraordinária defesa voando para a bola que levava selo de golo evitando que esta se anichasse na baliza à sua guarda garantindo assim mais uma difícil e importante vitória para a sua equipa numa partida em que a arbitragem esteve em excelente plano.

Joaquim Silva


14ª jornada - 3ª Divisão Nac- Cesarense 1 Fiães 0

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

17 de Janeiro de 2010

Campeonato Nacional da 3ª Divisão – Série C – 14ª jornada
Cesarense 1 Fiães 0
Cesarense - Filipe: Américo, Eduardo, Hugo (Ayrton 73’, Mauro (Samu 85’), André Moreira, Carlitos, Hélder, Fábio © (Bruno Fogaça 62’), Careca e Filipe. (Treinador - Zé Pedro)

Fiães - David: Ruben Avelar, Marco Couto (Alex 81’), Jorge Abreu, Ruben Gomes, Xavi, Cardoso (Abelha 62’), Nogueira, Pedrinho (Jota 72’), Fabinho e João Marques. (Treinador - Carlos Miragaia)

Estádio do Mergulhão-em Cesar

Árbitro: António Nogueira (A.F.Porto.)
Assistentes: João Matos e Nelson Sousa

Disciplina - Amarelos: Nogueira 20’, Hugo 40’, André 55’, Fabinho 85’, Samu 90’ e Américo 90+3’.

Marcador: Hélder 6’

Duas partes distintas


O Estádio do Mergulhão foi palco de mais uma partida de futebol a contar para a 3ª Divisão Nacional entre Cesarense e Fiães que proporcionou a quem assistiu duas partes distintas.

A primeira parte começou com os locais a pressionarem mais e a chegarem ao golo muito cedo.

À passagem do minuto seis, livre a favorecer os anfitriões após uma insistência de Hugo e a cerca de trinta metros da baliza à guarda de David.
André Marques encarrega-se da transformação do livre e superiormente, coloca a bola na cabeça de Hélder que, com um toque subtil de cabeça manda a mesma para o fundo da baliza


sem hipóteses para o guardião visitante. Feito o primeiro golo da partida assistiu-se a uma fase em que os locais autoritários iam controlando a partida e volvidos alguns minutos, Fábio perde uma suberana oportunidade de dilatar o marcador que, para seu desespero vê a bola subir demasiado. A vantagem mínima foi o resultado com que se chegou ao intervalo.
Na parte complementar os visitantes surpreendem e obrigam os homens de Zé Pedro

a arregaçarem as mangas para susterem a pressão a que iam sendo sujeitos, pressão essa que ia dando frutos não fosse a atenção

do guarda redes Filipe, mais uma vez muito bem e de toda a defensiva dos locais com um pouco de
sorte à mistura que passaram por alguns momentos complicados.

Os visitantes procuravam pelo menos o empate, que mereciam, mas que acabou por não surgir para felicidade dos homens de Zé Pedro que assim amealham mais três pontos muito preciosos nesta altura do campeonato.
Joaquim Eugénio da Silva

Avanca 2 Cesarense 2

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

10 de Janeiro de 2010

Campeonato Nacional da 3ª Divisão – Série C – 13ª jornad
Avanca 2 Cesarense 2
Ass. D. de Avanca -Palatsi: Jonnatan, Luís Pinto, Tiago Amaral, Leandro, Filipe, Pires, Hugo Santos,
Carlos Cerveira (Cibata 77’), Luís Moreira e Cerqueira (Miguel Ângelo 62’).

Cesarense -Filipe: Américo, Eduardo (Bruno Fogaça 60’), Hugo, Mauro (Ayrton 78’), André Moreira, Carlitos, Hélder, Fábio © (Samu 60’), Careca e Filipe. (Treinador - Zé Pedro)

Parque Desportiva da A. A. de Avanca
Árbitro: Luciano Silva (A.F.Porto)
Assistentes: Paulo Costa e Nelson Pascoal
Disciplina
Amarelos: Filipe Barbosa 7’, Luís Moreira 27’,Cerqueira 38’, Filipe 42’, Luís Pinto 70’, Hugo Santos 75’, Carlos Cerqueira 76’, Carlitos 90+4’.

Marcador: Carlos Cerqueira 20’, Hugo 43’ Luís Pinto 56’, André Moreira 70’.
Empate com sabor a injustiça
Na sua deslocação a Avanca o Cesarense não foi além de um empate mas bem pode queixar-se d

e injustiça principalmente em dois lances que não deixaram dúvidas. O segundo golo dos locais e uma grande penalidade indiscutível a favor dos visitantes nos momentos finais da partida.

Uma partida equilibrada mas com os visitantes a serem mais perigosos e, contra a corrente

do jogo, quando menos se esperava, sofrem o primeiro golo à passagem dos 20’ mas chegam ao empate ainda antes do intervalo por intermédio de Hugo, decorria o minuto 43.


Na parte complementar, aos 56’ assinalada falta a favorecer os locais na quina da área e, no momento em que Pires faz a cobrança da mesma, Luís Pinto que se encontrava em posição irregular, de cabeça, manda a bola para o fundo da baliza à guarda de Filipe que de imediato chamou a atenção do fiscal de linha para o facto.

O Cesarense volta a empatar quando decorria o minuto 70 também na marcação de um livre de fora da área mas frontal à baliza. André Moreira chamado a converter, com uma execução perfeita e em jeito não dá hipóteses a Palatsi que se limitou a ver a bola entrar.
Consumado o empate os visitantes estiveram muito perto de se adiantarem no marcador por Samu e Ayrton mas Palatsi nega-lhes os intentos.

Já em período de descontos o sr. Luciano Silva faz vista grossa e não assinala uma grande penalidade a favor dos visitantes depois de Carlitos em sucessivas fintas se ter livrado de quem lhe aparecia pela frente tendo sido travado por Luís Pinto nitidamente em falta.


Joaquim Eugénio da Silva





















REFORÇOS JÁ MARCAM

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010


03 de Janeiro de 2010
Campeonato Nacional da 3ª Divisão – Série C

12ª jornada
Cesarense 2 Candal 0
Cesarense: Filipe: Américo, Eduardo (Bruno Fogaça 60’), Hugo, Mauro (Ayrton 82’), André Moreira, Carlitos (Samu 88’), Hélder, Fábio ©, Careca e Filipe. (Treinador - Zé Pedro)
C.D. Candal: Dani: Guedes, Morais, Joel, Pedro ©, Márcio (Ricardo 66’), Duarte, Calvino, Ricardinho, Capela e Bruninho (V. Bruno 57’). (treinad or – Eduardo Luís)
Estádio do Mergulhão - Cesar

Árbitro (A. F. Braga)

Pedro Sá
Assistentes: Rui Amaral e Rui Silva

Disciplina
Amarelos: Bruninho 25’, Eduardo 38’,

Márcio 39’, Américo 76’, Morais 79’, Guedes 85’, Capela 86’, Pedro 87’ e Hélder 90 + 4’.
Marcador: Carlitos 64’ e André Moreira 82’.
Ano Novo, Vida Nova

O Cesarense com três caras novas no plantel, entra com o pé direito no Novo Ano e consequentemente no inicio da segunda volta da 3ª Divisão, série C, recebendo e vencendo o C.D.Candal por duas bolas a zero fazendo renascer as esperanças em que muitos já começavam a descrer.

A primeira parte, sem grandes oportunidades, terminou com o resultado em branco mas com os locais a darem sinais de que se encontravam diferentes para melhor.
Na parte complementar essa melhoria veio ao de cima e, quando decorria o minuto 64, grande trabalho de Carlitos,

um dos reforços, que se livra de vários adversários e com um remate de fora da área chega ao golo.
Os visitantes procuravam chegar ao empate mas, Filipe,


confiante e muito seguro entre os postes, ia chegando e sobrando para travar os intentos dos homens de Eduardo Luís. Ao minuto 82, livre a favorecer os locais, fora da área e, outro reforço neste caso, André Moreira,


com um remate mais em jeito que força amplia a vantagem para 2 a 0.
Os locais tiveram ainda oportunidade de chegar ao terceiro golo quando decorria o minuto 85, numa grande penalidade cometida sobre Carlitos.

Fábio, encarregado da transformação, vê Dani voar para bola e evitar que a mesma chegasse ao fundo da sua baliza.
O resultado estava feito e o justo vencedor estava encontrado.

Três pontos preciosos e a noção de que o Cesarense com os novos reforços está aí para discutir, até ao final, o melhor lugar na tabela classificativa.

Joaquim Eugenio da Silva