19/04/ 2009
29ª Jornada 1ª Divisão Distrital de Aveiro
Paços de Brandão
J. Manuel; Neto, Sanguedo, Rui Tiago, André, Tiago, Joel (Manecas 58’), Vítor (Luís Dias 58’), Edson, Nuno Fruta e Nuno Dias (Leonel 46’). Treinador: José Carlos
Cesarense
Marco; João Rafael, Gagá, Diogo Careca, Pedro Pais, Sousa (Cap.), Pedrinho, Bruno Fogaça (Telmo 70’), Cristiano Robalinho (Telmo 90’), Ricardo Azevedo, Fábio e Pedrinho (Hugo Valente 79’). Treinador: Paulinho
Estádio Zulmira Sá e Silva “Paços de Brandão”
Árbitro: Augusto Costa
Assistentes; José Oliveira e Armando Ferreira
Disciplina: Amarelos: André 26’, Nuno Dias 30’, Manecas 88’ e Cristiano Robalinho 88’.
Marcadores; Fábio 18’ Sousa 52’ e Tiago 65’.
Marco enorme, numa equipa brilhante
O Estádio Zulmira Sá e Silva foi o palco onde Paços de Brandão e Cesarense se encontraram para disputarem a partida referente à 29ª jornada e juntamente com o trio de arbitragem em campo, proporcionaram uma brilhante partida de Futebol que manteve a incerteza até ao apito final.
Foi das melhores, senão a melhor exibição dos visitantes esta época, perante um adversário que entrou no jogo para discutir o resultado cara a cara, olhos nos olhos, o que valorizou ainda mais o espectáculo.
A primeira grande oportunidade coube aos locais no minuto 14. Nuno Fruta na transformação de um livre vê a barra a travar as suas intenções e Marco depois a afastar o perigo.
Decorria o minuto dezoito quando Pedrinho é solicitado por Ricardo Azevedo e, dominando a bola, levanta a cabeça descobre Fábio em desmarcação e, com régua e esquadro endossa-lhe a bola para este, fulminante, de cabeça inaugurar o marcador.
O jogo estava intenso, bola lá, bola cá e o perigo a rondar as duas balizas mas o intervalo a chegar sem mais alterações.
O Cesarense entrou muito forte para a parte complementar e aos 48’ é a vez de Fábio ver a bola a embater na trave. A pressão era grande e os visitantes alargam a vantagem com um grande golo de Sousa ao minuto 52. Jogava-se bonito e o Paços chega ao golo por Tiago aos 65’ colocando mais intensidade na partida.
Com os locais à procura do golo do empate que esteve quase a acontecer ao minuto 69, Marco, enorme, a fazer quase o impossível, sacudindo a bola quando já toda a gente gritava golo. Simplesmente fantástico!
Grande jogo onde o destaque vai para todos, neste domingo em que o quase campeão Cesarense vê a vantagem ainda mais reforçada com o empate na l.a.a.c do seu mais directo perseguidor Estarreja, agora a doze pontos de diferença quando faltam cinco jornadas para o final do campeonato.
Joaquim Silva
Paulinho diz: A equipa entrou para este jogo pensando na responsabilidade e importância da conquista dos três pontos e deu uma excelente resposta sobre a qualidade do seu futebol. É dessa forma que nós perspectivamos os últimos cinco jogos que faltam.
0 comments
Enviar um comentário