Terminado o jogo em Fermentelos muitos adeptos cesarenses presentes, não arredaram pé sem que os atletas e equipa técnica entrassem no autocarro. Logo de seguida são acompanhados por dezenas de viaturas que, devidamente identificadas com cachecóis e bandeiras do clube, numa festa carregada de alegria emoção, seguiam pelas ruas da vila em direcção à casa do vice-presidente do clube local, senhor José Marques que, durante a semana anterior ao jogo, independentemente do resultado e por questões de amizade, convidou os atletas e a equipa técnica para um pequeno lanche.
Todo o grupo aproveita para, por este meio, agradecer o gesto.
A caravana segue então para Cesar, onde no largo da feira, perante uma grande moldura humana os jogadores são recebidos euforicamente. Ao som de um grupo de zés pereiras e enquanto se ouvem foguetes é festejada a subida aos nacionais.
A festa muito animada, seguiu pela noite dentro com muita champanhe e um porco no espeto para serem recuperadas forças perdidas.
Foi um dia carregado de emoções que ficará na memória de todos, atletas, equipa técnica, direcção, sócios e simpatizantes, pela brilhante conquista do campeonato da época 2008/2009.
O Cesarense deixa os distritais e volta a ocupar o lugar mais condizente com os seus pergaminhos.
Joaquim Silva
0 comments
Enviar um comentário