Campeonato Nacional da 3ª Divisão – Série C “5ª jornada”
Cesarense 2 Sanjoanense 1
Cesarense
Marco: Américo, Pedro Pais (Hugo Valente75’), Sousa ©, Mauro, Bruno Fogaça (Hugo 65’), Hélder, Ricardo Azevedo (Letz 65’), Fábio, Filipe e Max. (Treinador Zé Pedro)
Sanjoanense
Pedro Justo; Garrincha, Ramadinha, Diogo, Jonas (Rui Faria 57’), Tó, Muge, Alex (Vítor Hugo 76’), Zé Pedro, Dani (Júnior 59’) e Rui Miguel. Treinador; José Brito
Estádio do Mergulhão - Cesar
Árbitro: António Resende (A.F.Aveiro)
Assistentes: Pedro Gomes e Fernando Pinho
Disciplina: Amarelos a Hélder (75 e 81’), Mauro 78’, Max 87’, Hugo Valente 90+2’ e Vítor Hugo 90+2’
Vermelho: Hélder por acumulação
Marcadores: Fábio 41’, Zé Pedro 54’ e Mauro 78’.
Primeira vitória em casa
Não foi fácil ao Cesarense
levar de vencida a jovem equipa da Sanjoanense neste primeiro dérbi regional do qual se esperava mais. Atendendo à velha máxima que, jogos entre vizinhos são inconsequentes, os locais mesmo sem jogar bem foram uns justos vencedores perante uma equipa para quem um empate teria sido um justo prémio.
Antes do inicio da partida
a direcção do Cesarense levou a efeito uma mega apresentação dos seus seis escalões de formação, momento grande para os jovens, o que para muitos será inesquecível e que ajudou a abrilhantar a excelente moldura humana presente, para assistir à partida que se ia seguir entre dois clubes históricos, Cesarense e Sanjoanense.
Ao iniciar-se a partida
os locais logo começaram a dar mostras que estavam ali para ganhar o jogo e aos 8’ Mauro com um grande passe permite a Fábio o primeiro sinal de perigo para a baliza de P. Justo. Pouco depois é a vez de Max, mas o mesmo Pedro Justo não permite e corresponde com uma grande defesa. Cabe no entanto aos visitantes desfrutar da melhor oportunidade de marcar aos vinte e cinco minutos mas Dani a não aproveitar.
Depois disto os locais voltaram a ser mais ameaçadores e aos 41’ Max, depois de uma excelente progressão cruza para a pequena área onde aparece Fábio, ao segundo poste, a beneficiar de uma atrapalhação da defesa visitante e a converter, fazendo o primeiro golo da partida.
Para a parte complementar são os visitantes a entrar melhor e a chegar merecidamente ao empate decorria o minuto 54 depois de uma defesa incompleta de Marco.
Minuto 78, O Cesarense volta a adiantar-se no marcador com um golo de Mauro, com os visitantes a reclamarem um pretenso fora de jogo.
A Sanjoanense ainda procurou chegar à igualdade mas os homens de José Pedro defenderam bem a vantagem e conquistaram os três preciosos pontos em discussão.
Joaquim Silva
0 comments
Enviar um comentário