Oliveira do Douro 2 Cesarense 4
Oliveira do Douro
Bruno; Muller (Kazzem,
Treinador: Fernando Matos.
F.C.CESARENSE
Marco; Américo, Gágá, Careca (Filipe,
Treinador: José Pedro.
Estádio Municipal de Vila Nova de Gaia
Árbitro: Sérgio Costa (Ponta Delgada).
Cartão amarelo: Babacar 60’, Américo 70´ e Mauro (75´)
Golos: Airton 30 “, Carlitos 35’, Pilhas 52’e
Cesarense garante a manutenção e vai discutir a subida de divisão.
Exibição de gala, objectivo alcançado.
O Cesarense partia para a derradeira jornada a depender de terceiros para poder garantir a manutenção nos campeonatos nacionais, e consequente apuramento para disputar a fase de subida onde irão estar os primeiros 6 classificados desta primeira fase. Para tal, era preciso vencer o jogo perante um adversário difícil e no final fazer as necessárias contas para poder encarar com tranquilidade o resto do campeonato.
E não podia entrar melhor na partida já que nos primeiros segundos do jogo, Airton consegue escapar pela esquerda e já dentro da área rematou levando a bola a embater num defensor contrário e fazer um chapéu ao guardião Bruno. A equipa local procurou ir em busca do prejuízo mas sempre com a defensiva Cesarense a dar conta do recado, exceptuando um lance
Na segunda parte, a equipa local entrou a todo o gás pois o resultado não lhes interessava e com um livre superiormente marcado por Pilhas reduziu a desvantagem. O Cesarense por momentos acusou o toque, mas minutos depois, Carlitos é ceifado na grande área contrária e Fábio na transformação da respectiva grande penalidade não perdoou e recolocou uma vantagem confortável que viria a ser confirmada por Mauro, que após excelente passe de Bruno Fogaça, apareceu solto na cara do guardião contrário e contornando o mesmo atirou para o golo. O Oliveira do Douro ainda viria a reduzir novamente por Pilhas e também na execução de um livre, mas de nada adiantou pois no final a vitoria não fugiu aos Cesarenses que com uma das melhores exibições da época, alcançaram um resultado que muitos não acreditavam poder ser possível. Após o final da partida, foi necessário esperar alguns minutos para saber quais as equipas apuradas para disputar a fase de subida e foi já em pleno balneário que os jogadores, equipa técnica e direcção fizeram a merecida festa.
A equipa de arbitragem que veio dos Açores, quase nem se deu por ela, realizando um trabalho bastante positivo.
Joaquim Silva
0 comments
Enviar um comentário