Campeonato Nacional da 2ª Divisão – (Zona Centro) 24ª jornada
Cesarense 2 Pampilhosa 0
Cesarense: Marco, Ruizinho, Diogo, Hugo, Tiago Ferreira, Ricardinho (Renan 88’), Toninho (Joca 90+1), Hélder, Tiago, Areias e Basílio (Mauro 75’). (Treinador: Chiquinho Carioca)
Estádio do Mergulhão (Cesar)
Árbitro: Jorge Tavares
Disciplina; Hugo 21’, Hélder 64 e 84’ e Mauro 77’.
Vermelho: Hélder – por acumulação
Marcadores: Toninho 6 e 81’.
Cesarense, nova vitória, novo alento.
Com "bis de Toninho".
Com Chiquinho Carioca na bancada, o FC Cesarense recebeu no Mergulhão o Pampilhosa, seu directo opositor para a manutenção.
A equipa da casa entrou ao ataque, surpreendendo o seu opositor, e logo aos 6´de jogo inaugurou o marcador num espectacular remate de Toninho que fora da área, descaído sobre a direita fez a bola entrar em arco na baliza de Eduardo.
O Pampilhosa procurou responder mas até ao intervalo o resultado não se viria a alterar.
Na parte complementar, o Pampilhosa entrou melhor no jogo, muito pressionante, criando alguns lances de grande perigo para a baliza do Cesarense. O lance mais perigoso surgiu aos 53´ num remate frontal tendo a bola roçado o poste direito da baliza à guarda de Marco.
O Cesarense não conseguia chegar à baliza adversária e o primeiro remate de perigo só surgiu aos 65’ por intermédio de Toninho tendo o guarda-redes, num misto de sorte e concentração, desviado a bola para canto com uma ligeira palmada.
Com a entrada de Mauro e Renan, à passagem da meia hora da 2ª parte, o Cesarense ganhou outra dinâmica atacante e mais facilmente chegava à baliza visitante.
Aos 81´, Mauro recebe a bola no centro do terreno que rapidamente a coloca na frente surgindo Toninho que isolado na cara de Eduardo não perdoa e coloca a bola pela segunda vez no fundo da baliza adversária.
Com dois golos de desvantagem o Pampilhosa ainda tentou chegar ao reduzir a diferença aproveitando a expulsão do capitão Hélder, por acumulação de amarelos, mas sem o conseguir.
Excelente e sofrida vitória do Cesarense que, pela primeira vez esta época, consegue obter 2 vitórias seguidas dando um importante sinal que ainda continua na luta pela manutenção.
Muito bem Chiquinho Carioca que mesmo da bancada consegue incentivar os seus atletas e corrigir erros de posicionamento.
Excelente arbitragem da equipa liderada por Jorge Tavares.
Renato Castro
0 comments
Enviar um comentário