ASSEMBLEIA GERAL FC CESARENSE
"FC Cesarense debate-se com problemas financeiros e directivos"
O FC Cesarense realizou ontem uma Assembleia Geral com o objectivo de debater a situação actual do clube assim como estudar eventuais propostas para os órgãos sociais para a época 2011/2012. A Assembleia tinha a seguinte convocatória:
1. Discussão e Aprovação do Relatório de Actividades e Contas do exercicio do ano anterior, bem como do parecer do Conselho Fiscal
2. Apresentação de Listas aos Órgãos Sociais para a época 2011-2012
3. Outros assuntos de interesse
Após a leitura e aprovação por unanimidade da acta da assembleia realizada em 31 de Janeiro de 2011, assim como apresentadas e aprovadas também por unanimidade as contas referentes á época passada, entrou-se nos dois pontos que iriam ser objecto de maior discussão.
O Presidente da Direcção aproveitou para fazer uma longa e emotiva exposição do que tinha sido a época 2010/2011, culminada com a descida de divisão da equipa sénior. Luis Pinho começou por dizer que em tantos anos de dirigismo Cesarense, esta tinha sido a época mais difícil.
Por um lado, os resultados da equipa sénior ficaram aquém do esperado, obrigando a uma chicotada psicológica por mútuo acordo com a saída de Zé Pedro e a entrada de Chiquinho Carioca mas a equipa não conseguiu melhorar suficientemente a sua performance de forma a garantir a tão desejada permanência.
Por outro lado, o Cesarense debateu-se durante toda a época com muitas dificuldades de tesouraria fruto da conjuntura actual que levou muitas empresas e particulares a reduzir a sua comparticipação. Apesar do plantel ser o mais barato da zona centro da 2ª divisão, os custos operacionais com a realização dos jogos dispararam bastante especialmente os respeitantes ao policiamento.

Vários sócios presentes foram de opinião que a melhor solução para este extremar de posições seria encontrar forma de se estabelecer um entendimento bilateral no sentido de salvaguardar o clube e a sua actividade diária pois este tipo de guerras não seria benéfico para nenhuma das partes.
A Direcção do Cesarense, na pessoa do seu Presidente também realçou alguns aspectos positivos da época, como seja a excelente colaboração prestada pelo Presidente da Junta de Freguesia e de alguns patrocinadores, a construção de novos balneários e da colocação de sintético no campo nr. 2 de forma a oferecer melhores condições aos cerca de 200 miúdos e jovens que todos os dias frequentam o Mergulhão.

Ficou patente, perante este cenário problemático, que a Direcção estava muito desgastada com muitos dos problemas com que não contava, agravado pelo facto da conjuntura económico-financeira do País e da região apresentar sinais de agravamento a curto-médio prazo, ficando no ar que não estava disponível para continuar.
Esta situação a que o FC Cesarense não está habituado, pode ter consequências graves num futuro imediato e, por essa razão, a Direcção e os sócios estão apreensivos com o que o futuro reserva para o clube, quase com 80 anos de vida e com um passado recheado de êxitos.
Cortesia: R. Castro
0 comments
Enviar um comentário