Anadia FC: Marco Santos, André Nogueira, Chico Trabuca (Diogo Ribeiro, 57’), Paulo Adriano (Marito, 55’), Vasco (Nuno Cruz, 70’), Fredy, Bandeira, Branco, Nelson Reis, Eder, Hélder Ferreira. (Treinador: Rui Luzio)
Estádio Municipal Eng. Sílvio Cerveira - Anadia
Árbitro: Paulo Rodrigues (AF Braga) Assistentes: Flávio Sousa e João Cardoso
Golos: Bandeira, Basílio, Hélder Ferreira, Diogo Ribeiro (2)
O FC Cesarense deslocou-se a Anadia para a realização do seu último jogo na 2ª divisão nacional, não tendo nada a perder já que a descida à 3ª divisão era já uma certeza. Ao contrário, a equipa da casa necessitava de vencer de forma a, dependendo de terceiros, garantir a permanência.
O Anadia entrou melhor no jogo, com uma sequência de cantos a dar algum trabalho a David e á defensiva do Cesarense.
Aos 12’, contra-ataque rápido pela direita do ataque do Anadia e Bandeira, na cara de David, inaugura o marcador sem apelo nem agravo para o guarda-redes do Cesarense, dando ânimo á equipa da casa.
Depois do golo do Anadia, o Cesarense equilibrou o jogo, com um futebol apoiado e bonito, criando alguns lances de grande perigo para Marco Santos. Para desespero dos adeptos da casa, na sequência de um canto, a bola sobra para Basílio que, implacável, repõe a igualdade.Para a 2ª parte, o jogo iniciou-se com algum atraso, fazendo parte da estratégia montada para garantir a permanência do Anadia. O Cesarense entrou muito bem com Mauro, logo aos 48’, a rematar ao poste quando tinha a baliza escancarada na sua frente.
Com os nervos á flor da pele da equipa do Anadia e seus adeptos e dirigentes o Cesarense lá ia fazendo o seu jogo, simples mas seguro e vistoso. Em dois minutos, o Anadia realizou 2 substituições, que deram á equipa da casa outro pendor atacante, no tudo ou nada.
Aos 66’, grande penalidade muito duvidosa na área do Cesarense, pois dá a sensação que o jogador do Anadia cai sem ninguém lhe tocar. Chamado a marcar, Hélder Ferreira converte sem hipóteses para David.
O Cesarense sentiu o toque e verificando que a equipa da casa teria de vencer a todo o custo deu o jogo quase por perdido. Aos 84´num lance confuso na área do Cesarense, o suplente Diogo Ribeiro que realizou uma ponta final diabólica, remata forte e marca para a sua equipa.O Cesarense ainda teve algumas oportunidades para marcar mas seria o Anadia, através do mesmo Diogo Ribeiro numa saída de David algo atrasada, a fechar a contagem para 4-1.
O resultado foi muito injusto para o Cesarense, por aquilo que fez em toda a 1ª parte e, especialmente, nos primeiros 15 minutos da 2ª parte. Deixou uma boa imagem com um futebol agradável.
Com este resultado, beneficiando da derrota do U. Serra e do Pampilhosa, o Anadia conseguiu manter-se na 2ª divisão.
Arbitragem muito fraca e habilidosa.
Cortezia: Renato Castro
0 comments
Enviar um comentário