Cesarense 0 Gondomar 1 - 20ª Jornada - 2ª div. zona centro

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011



20/02/2011

Campeonato Nacional da 2ª Divisão – (Zona Centro) 20ª jornada


Cesarense 0 Gondomar 1


Cesarense

Marco, Américo, Ruizinho, Diogo, Tiago Ferreira (Joca 60’), Diego (Ricardinho 66’), Toninho, Hélder, Areias (Ayrton 75’), André Oliveira e Basílio. (Treinador: José Pedro).

Gondomar: Sérgio Leite; Rui Sá, Raul, Vieirinha (Pedro Mendes 55’), Dagil, Pinto, Abel, Bouvacar, Materázi, Pedro Sá (Nuno Fonseca 5’) e Evandro. (Treinador: Vítor Paneira).


Estádio do Mergulhão (Cesar)

Árbitro: João Roque (A.F. Portalegre)

Auxiliares: Vítor Silva e Paulo Paiva

Disciplina; Amarelos: Diogo 13’, Pedro Sá 17’, Areias 33’, Nuno Fonseca 40’, Matérazi 54’, Sérgio Leite 63’, Hélder 65’ e Ayrton 80’.


Marcadores: Pedro Mendes 56’.

A sorte sorriu ao Gondomar.

O Cesarense perdeu-se no caminho das vitórias e, com mais uma derrota, desta vez frente ao Gondomar, cada vez mais se torna difícil cumprir com os objectivos traçados no início de época.


Uma partida equilibrada, com raríssimas oportunidades de golo mas a serem os visitantes os bafejados pela sorte.


Os primeiros quarenta e cinco minutos foram de equilíbrio, com os guarda-redes a terem pouco que fazer e, no final desta parte inicial, o empate a zero a justificar-se.

Pouco depois do recomeço da partida, o técnico Vítor Paneira, mexeu na estrutura da sua equipa fazendo duas substituições de uma assentada e pode dizer-se que foi feliz. Apenas um minuto decorrido e, Pedro Mendes, um dos que havia entrado, faz o golo que viria a ser o único da partida que no entanto teve a comparticipação infeliz do jovem Tiago Ferreira que ao interpor-se entre Marco e

Pedro Mendes acabou por desviar a bola para o fundo da sua baliza.


A infelicidade mais uma vez a castigar os homens de José Pedro que tiveram que partir à procura do prejuízo procurando pelo menos o empate

que se tornava difícil pois o próprio terreno, pesado como estava em nada ajudava.

À passagem do minuto setenta e quatro os locais tiveram uma grande oportunidade de chegar à igualdade mas a sorte parece arredada do Cesarense. Primeiro, Sérgio Leite com uma sapatada e, depois quando a bola parecia estar dentro da baliza, aparece Bouvacar a sacudi-la para fora da mesma. Um lance que suscita muitas dúvidas se a bola estava dentro ou fora da linha de golo.

Dou o benefício da dúvida a João Roque e ao seu auxiliar do lado da bancada.


O Cesarense não merecia o peso da derrota mas não marcou e, quem não marca não ganha jogos,

Joaquim Silva










0 comments

Enviar um comentário