Anadia 4 Cesarense 1 - 30ª jornada 2ª Divisão Nacional - série Centro

segunda-feira, 2 de maio de 2011



27/02/2011

Campeonato Nacional da 2ª Divisão – (Zona Centro) 30ª jornada

Anadia 4 Cesarense 1

Anadia FC: Marco Santos, André Nogueira, Chico Trabuca (Diogo Ribeiro, 57’), Paulo Adriano (Marito, 55’), Vasco (Nuno Cruz, 70’), Fredy, Bandeira, Branco, Nelson Reis, Eder, Hélder Ferreira. (Treinador: Rui Luzio)

FC Cesarense: David, Américo, Ruizinho, Diogo, Hugo, André Moreira, Mauro (Ayrton, 71’), Toninho, Hélder (cap), Renan (Eduardo, 85’), Basílio. (Treinador: Chiquinho Carioca)


Estádio Municipal Eng. Sílvio Cerveira - Anadia


Árbitro: Paulo Rodrigues (AF Braga) Assistentes: Flávio Sousa e João Cardoso

Disciplina: Ruizinho (4´), André Nogueira (29’), Eder (32’), Paulo Adriano (33’), Hugo (53’).

Golos: Bandeira, Basílio, Hélder Ferreira, Diogo Ribeiro (2)


O FC Cesarense deslocou-se a Anadia para a realização do seu último jogo na 2ª divisão nacional, não tendo nada a perder já que a descida à 3ª divisão era já uma certeza. Ao contrário, a equipa da casa necessitava de vencer de forma a, dependendo de terceiros, garantir a permanência.


O Anadia entrou melhor no jogo, com uma sequência de cantos a dar algum trabalho a David e á defensiva do Cesarense.


Aos 12’, contra-ataque rápido pela direita do ataque do Anadia e Bandeira, na cara de David, inaugura o marcador sem apelo nem agravo para o guarda-redes do Cesarense, dando ânimo á equipa da casa.

Depois do golo do Anadia, o Cesarense equilibrou o jogo, com um futebol apoiado e bonito, criando alguns lances de grande perigo para Marco Santos. Para desespero dos adeptos da casa, na sequência de um canto, a bola sobra para Basílio que, implacável, repõe a igualdade.

Para a 2ª parte, o jogo iniciou-se com algum atraso, fazendo parte da estratégia montada para garantir a permanência do Anadia. O Cesarense entrou muito bem com Mauro, logo aos 48’, a rematar ao poste quando tinha a baliza escancarada na sua frente.


Com os nervos á flor da pele da equipa do Anadia e seus adeptos e dirigentes o Cesarense lá ia fazendo o seu jogo, simples mas seguro e vistoso. Em dois minutos, o Anadia realizou 2 substituições, que deram á equipa da casa outro pendor atacante, no tudo ou nada.


Aos 66’, grande penalidade muito duvidosa na área do Cesarense, pois dá a sensação que o jogador do Anadia cai sem ninguém lhe tocar. Chamado a marcar, Hélder Ferreira converte sem hipóteses para David.

O Cesarense sentiu o toque e verificando que a equipa da casa teria de vencer a todo o custo deu o jogo quase por perdido. Aos 84´num lance confuso na área do Cesarense, o suplente Diogo Ribeiro que realizou uma ponta final diabólica, remata forte e marca para a sua equipa.

O Cesarense ainda teve algumas oportunidades para marcar mas seria o Anadia, através do mesmo Diogo Ribeiro numa saída de David algo atrasada, a fechar a contagem para 4-1.


O resultado foi muito injusto para o Cesarense, por aquilo que fez em toda a 1ª parte e, especialmente, nos primeiros 15 minutos da 2ª parte. Deixou uma boa imagem com um futebol agradável.


Com este resultado, beneficiando da derrota do U. Serra e do Pampilhosa, o Anadia conseguiu manter-se na 2ª divisão.


Arbitragem muito fraca e habilidosa.


Cortezia: Renato Castro

0 comments

Enviar um comentário