Cesarense 3 Tourizense 3 - 2ª Divisão Nacional- Zona centro, 29ª jornada

segunda-feira, 25 de abril de 2011




23/04/2011
Campeonato Nacional da 2ª Divisão – (Zona Centro) 29ª jornada








Cesarense 3 Tourizense 3
Cesarense: Marco, Américo, Ruizinho, Diogo, Hugo, André Moreira, Mauro (Ricardinho 74’ (Eduardo 90 +1’)), Toninho, Hélder ©, Renan e Basílio (Ayrton 83’). (treinador Chiquinho Carioca).




Tourizense: Ruca, Rodolfo, Cane, Tó Mané (Zaza 72’), Ricardo (Neme 57’), Diogo Ribeiro, Erikson, Tiago, Nivaldo, Jerson (Diarra 46’) e Filipe Paiva. (Treinador Tó Margarido).



Estádio do Mergulhão (Cesar)


Árbitro: Rui Rodrigues (A. F. Lisboa)
Auxiliares: Pedro Felisberto e Vítor Cruz




Disciplina; Amarelos: Toninho 66’ e Filipe Paiva 90+3’.




Marcadores: Toninho 33 e 75’, Basílio 46’, Tó Mané 57’, Tiago 62’ e Nivaldo 88’.


Cesarense cai de cabeça erguida.
Foi de cabeça erguida que o Cesarense terminou, em sua casa, os jogos do Campeonato da 2ª Divisão Nacional disputando taco a taco com o Tourizense o resultado final que lhe daria os três pontos e ainda alguma esperança que seria até à última jornada no próximo Domingo em Anadia, a manutenção na divisão actual.



Começou bem o Cesarense e aos trinta e três minutos abriu o activo por intermédio de Toninho, que depois de um contra ataque rápido, descaído pela direita faz a bola passar por cima de Ruca inaugurando assim o marcador, resultado com que se chegaria ao intervalo.



Um minuto depois do reinício da partida, dois a zero, canto favorável aos locais, Hugo encarrega-se da marcação e coloca a bola ao primeiro poste da baliza de Ruca onde aparece Toninho com um pequeno toque de cabeça para o segundo onde apareceu Basílio de cabeça a não perdoar.

A ganhar por duas bolas de diferença os locais acreditavam cada vez mais na vitória que tão precisa era.



À passagem do minuto cinquenta e sete, grande penalidade a favor dos visitantes, bola para a área, desentendimento entre Marco e Hélder e o árbitro a descobrir a falta e Tó Mané na transformação a reduzir para dois a um. Cinco minutos depois, o empate, num lance rápido, bola metida para Tiago que de fora da área, e com um remate colocado fora do alcance de Marco restabelece a igualdade.
À passagem do minuto sessenta e seis, grande penalidade perdoada aos visitantes, Toninho dentro da pequena área roda para armar o remate e é ceifado por dois jogadores visitantes sem que nada tenha sido assinalado.







Decorria o minuto setenta e cinco, os locais voltam a adiantar-se no marcador por Toninho que recebe a bola dentro da área e com classe volta a dar vantagem aos locais que à passagem do minuto oitenta e cinco podiam ter matado o jogo quando Ayrton se isola e frente a Ruca remata com este a desviar a bola que vai embater no poste.



Dois minutos depois, o golo da igualdade, um livre apontado para a área, grande confusão, ninguém sacode a bola e Nivaldo com um remate enrolado a bater pela terceira vez Marco.

Estava feito o resultado e o Cesarense definitivamente dizia adeus à 2ª Divisão Nacional.



Alguns videos deste jogo, ver no site do clube em



www. fccesarense.com - no link - Multimédia
Joaquim Silva



























0 comments

Enviar um comentário