Tondela 2 Cesarense 1 Zona centro 2ª Div. Nacional

domingo, 17 de abril de 2011


17/04/2011

Campeonato Nacional da 2ª Divisão – (Zona Centro) 28ª jornada

Tondela 2 Cesarense 1


CD Tondela: Rui Marcos, Alain, Luis Carvalho, Diego, Emiliano Té, Gomes (cap)(Leonel, 80’), Piojo (Zongo, 80’), Fernando Ferreira, Tomé (Bruno Parente, 72’), Diogo Torres e Paulo Ferreira. (Treinador: Filipe Moreira)

FC Cesarense: Marco, Ruizinho, Diogo, Hugo, Tiago Ferreira, André Moreira (Mauro, 73’), Ricardinho (Basilio, 57´) , Toninho, Hélder (cap), Eduardo, André Oliveira (Américo, 12’) (Treinador: Chiquinho Carioca)

Estádio João Cardoso - Tondela


Árbitro: Nuno Roque (AF Coimbra)

Auxiliares: Paulo Mendes e Celso Pereira

Disciplina: Cartões Amarelos: Eduardo (27’), Helder (35’), Tomé (38’), Gomes (50’), Diogo Torres (56’), Luis Carvalho (60’), Fernando Ferreira (85’)


Golos: Piojo (27’ gp), Diogo Torres (40’), Ruizinho (70’)


Foi-se a esperança ficou o orgulho


O Cesarense, apesar do bom jogo realizado hoje em Tondela, frente ao 1º classificado da Zona Centro, hipotecou por completo a esperança na manutenção na 2ª divisão nacional. Especialmente por aquilo que realizou na 2ª parte, a equipa de Cesar merecia, no mínimo, o empate mas a sorte nada quis com a equipa.


Aos 27’ um atacante do Tondela cai na área, e o árbitro Nuno Roque com alguma hesitação aponta para a marca de grande penalidade. Chamado a converter, Piojo não deu qualquer chance a Marco, inaugurando o marcador.



O Cesarense tentava sacudir a pressão mas o Tondela, mais forte fisicamente, chegava com algum perigo á área do Cesarense. Num lance com bola bombeada para a área do Cesarense, Marco chega primeiro e consegue sacudir a bola para a frente mas esta cai nos pés de Diogo Torres que, rapidamente e com alguma perícia, coloca a bola no fundo da baliza do Cesarense, estavam decorridos 40’ de jogo. Resultado com que se chegou ao intervalo.


No reatamento, o Cesarense entrou mais forte, pressionou muito, especialmente a partir do momento em que Chiquinho apostou na entrada de Basílio, criando diversos lances de perigo. A equipa de Tondela cada vez mais nervosa, ainda tentou sacudir a pressão mas, decorridos 60’de jogo, grande penalidade sobre Basílio. Toninho chamado a converter, de forma inexplicável remata para fora. Mais uma grande oportunidade desperdiçada para desespero dos muitos adeptos Cesarenses presentes.


Aos 70’, Toninho redimiu-se e faz um excelente cruzamento da esquerda para o centro da área do Tondela que, Ruizinho completamente livre de marcação, dá o melhor seguimento e marca.

Com este golo o Cesarense cresceu muito mas não o suficiente para chegar ao empate e, eventualmente, á vitória. Nos últimos 10 minutos, muito anti-jogo do Tondela que, utilizando todas as formas possíveis e imagináveis para ganhar tempo, foi controlando e arrefecendo o ímpeto do Cesarense.

Excelente 2ª parte do Cesarense que, jogando com coração e com cabeça, não foi suficiente para vencer o jogo e manter acesa a chama da manutenção.


Arbitragem corajosa e muito firme.

Renato Castro

0 comments

Enviar um comentário