Cesarense 2 Aliados Lordelo 1 - 27ª jornada campeonato nac. 2ª divisão

segunda-feira, 11 de abril de 2011


10/04/2011




Campeonato Nacional da 2ª Divisão – (Zona Centro) 27ª jornada



Cesarense 2 Aliados de Lordelo 1




Cesarense: Marco, Ruizinho, Diogo, Hugo, Tiago Ferreira, Ricardinho (Mauro 74’), Toninho, Eduardo, André Oliveira e Basílio (Joca 66’) (Ayrton 76’). (Treinador: Chiquinho Carioca)



Aliados: César, Pedro, Messias (Marco 25’), Leal, Pedrinho (Edi 25’), Marco André, Vitinha, Poeira, Rateira, Diogo Brandão e Pepe. (Treinador Paulo Fernando)


Estádio do Mergulhão (Cesar)



Árbitro: Luís Ferreira (A.F. Braga)

Auxiliares: José Silva e Miguel Silva


Disciplina: Amarelos a Edi 53’ e Marco 90+4’.


Marcadores: Basílio 5’, Ruizinho 6’ e Vitinha 62’.



Mais três pontos na luta pela sobrevivência.


Mais uma vitória, mais 3 pontos na luta pela sobrevivência na 2ª Divisão Nacional que, o Cesarense arrancou, desta vez, frente ao Aliados de Lordelo que peca por escassa, tantas as oportunidades desperdiçadas praticamente de baliza aberta.



Os locais começaram da melhor forma. Decorridos apenas 6’ e já venciam por 2 bolas a 0. Primeiro foi Basílio, que aos 5’ abriu o activo. Canto a favorecer os locais convertido por Hugo, bola ao segundo poste e César a não segurar a mesma e a permitir que o número vinte e três dos locais, de cabeça, abrisse o activo.



Ainda não se tinha calado o eco deste golo e já outro se festejava.



Na reposição do jogo, depois do golo sofrido, os visitantes foram surpreendidos pelos homens de Chiquinho Carioca, que recuperam a bola no meio campo adversário e, num cruzamento para a quina da área, onde Ruizinho domina a bola e com toda a calma a faz passar por cima de César para delírio dos sócios e simpatizantes do clube local.



A vencer por 2 bolas a 0, o caminho apresentava-se aberto para a vitória e para mais golos.



Tal não aconteceu, cumprindo-se os primeiros quarenta e cinco minutos com a vantagem dos locais de duas bolas apesar das oportunidades criadas.


Na parte complementar o ritmo de jogo era o mesmo, o Cesarense estava bem, desperdiçava ocasiões de golo e como quem não marca sofre, isso veio a acontecer.

Livre fora da área a favorecer os visitantes e Vitinha, impecável, a fazer uma folha seca à bola deixando Marco completamente pregado ao solo sem sequer esboçar a defesa. Procurou o Aliados chegar pelo menos à igualdade.
O resultado tornou-se perigoso para os locais que continuavam a desperdiçar oportunidades até que Luís Ferreira com o apito final tranquilizou todos os Cesarense. Vitória justa, que peca por escassa em golos.


Joaquim Silva

0 comments

Enviar um comentário