Cesarense 3 - Oiã 2

domingo, 1 de março de 2009



CESARENSE 3 OIÂ 2

Cesarense

Marco; Pedro Pais, João Rafael, Rui Silva, Sousa, Carlos Robalinho, Telmo (Bruno Fogaça 46’), Ricardo Azevedo (Pedrinho 67’), Fábio, Diogo Careca e Hélder (Hugo Valente 59’). Treinador: Paulinho

ADCR Oiâ

Paulo Sérgio; Sérginho, Rhony, Leo, Guedes, Teixeira (Tavares 70’), Camaco, Nuno Francisco (Tiago Pinto 69’), Brunito, Marquito (Bruce 46’) e Chico. Treinador: Fernando Cruz

Estádio do Mergulhão em Cesar

Árbitro: Carlos Vaz Pinto

Assistentes: José Artur e Vasco Alves

Disciplina; amarelos: Robalinho 29’, Leo 47’, Ricardo Azevedo 56’, Teixeira 56’, Sousa 57’, Guedes 68’, Paulo Sérgio 79’, (Campos 89’ ”no banco”), Rui Silva 90+5’ e Chico 90+5’.

Vermelhos: Sérginho (aa) 12 e 81’, Camaco (aa) 51 e 78’, Tiago Pinto 89’ e (Leo no final do jogo).

Marcadores: Rui Silva 9’, Marquito 45’, Chico 59’, João Rafael 86’ e Sousa 90+6’.


Cesarense vence ao cair do pano

Cesarense recebeu no seu estádio o aflito Oiâ e teve muitas dificuldades para levar de vencida esta equipa de Oliveira do Bairro que só na parte final e reduzida a oito unidades se deixou surpreender.

Os locais entram da melhor forma e logo aos 9’ chegam ao golo. Rui Silva com um lance de génio depois de driblar quatro adversários finta também Paulo Sérgio e com a maior naturalidade coloca a sua equipa na frente do marcador. Os lances de perigo rondavam uma e outra baliza e é Fábio que ao minuto 26 desperdiça a melhor oportunidade de dilatar o marcador quando sozinho em frente a P. Sérgio faz o que menos desejaria e a bola passa ao lado. Decorridos poucos minutos Brunito enche o pé e vê Marco a fazer uma extraordinária defesa e a impedir o golo do empate.


Jogava-se abertamente, com um Oiâ inconformado à procura do golo o que consegue em cima dos 45’ após um mau atraso de Hélder para o seu guarda-redes que ainda tentou evitar mas Marquito, muito rápido desvia a bola do seu caminho, faz o golo mas não evita o choque casual com Marco ficando os dois muito maltratados. Brunito prontamente assistido no local, acabou por ser transportado pelos bombeiros de Fajões para o Hospital S. Sebastião onde lhe foi diagnosticada uma lesão grave na Tíbia.

Na parte complementar e como se não houvesse uma sem duas a defensiva dos locais volta a comprometer

e a permitir que os visitantes se adiantassem no marcador por Chico aos 59’. Seguiu-se um período em que os homens de Paulinho procuravam, nem sempre da melhor maneira dar a volta ao resultado com os visitantes a queimar tempo e contrariar essas pretensões incorrendo em faltas que acabaram por originar expulsões permitindo aos locais maior assédio à baliza de P. Sérgio. Em dois lances de bola parada chegam à vitória. Primeiro Pedro Pais de cabeça a dar seguimento a um livre marcado por Bruno Fogaça e depois de canto com o “canarinho” Pedrinho mais uma vez a colocar a bola em zona de morte e o capitão Sousa também de cabeça a dar a vitória à sua equipa que foi quem mais a procurou. Jogo acima de tudo marcado pela lesão de marquito a quem enviamos sinceros votos de uma rápida recuperação.

Joaquim Silva

Paulinho diz: Os erros colectivos pagam-se caros mas acabamos por ser felizes na obtenção do 2º e 3º golo. Temos que tirar as possíveis ilações. Jogar bem é uma coisa, jogar desconcentrado é outra, é entregar o ouro ao bandido.

0 comments

Enviar um comentário