Cesarense 1 - Gafanha

quarta-feira, 29 de abril de 2009

26/04/ 2009 - 30ª Jornada da Primeira Divisão de Aveiro

CESARENSE 1 GAFANHA 0

Cesarense

Marco; Pedro Pais, João Rafael, Sousa “Cap.”, Pedrinho (Rui Silva 78’), Bruno Fogaça, Gagá, Ricardo Azevedo (Telmo 62’) e Fábio, Diogo Careca e Cristiano Robalinho (Hugo Valente 74’).

Treinador: Paulinho

Gafanha

Pedro, Gilmar, Pará, Lameiras, Chaves, Paulo Soares, Rui Rodrigues (Dani 72’), Tojó (Boia 66’), Diogo, Óscar Lopes, e Ricardo (Renato 84’).

Treinador: Paulo Soares


Estádio do Mergulhão em Cesar

Árbitro: Luís Guimarães

Assistentes: Carlos Pereira e Pedro Costa

Disciplina; amarelos: Rui Rodrigues 52’, Pará 64’, Marco 77’, Bruno Fogaça 87’,

Vermelho: Diogo 64’

Marcadores: Fábio 65’


UM PONTO PARA O TITULO


O futebol Cube Cesarense com a décima quarta vitória seguida no seu reduto, frente à forte equipa do Gafanha por uma bola a zero, está prestes a conseguir o título 2008/2009 bastando para tal e apenas, um ponto nos doze ainda possíveis.

Foi um jogo muito disputado entre as duas melhores equipas deste campeonato e com os visitantes logo nos minutos iniciais a criar perigo junto à baliza de Marco. Os locais respondiam e eram travados por meios faltosos e merecedores de cartolina amarela que tardou a ser mostrada.

O vento e as muitas paragens prejudicavam o espectáculo que se ia desenrolando com algumas perdidas de lances de perigo de parte a parte, até que aos 64’, Pedrinho foge pela ala esquerda e, na hora certa cruza para a pequena área onde um defensor dos visitantes acaba por cometer uma grande penalidade prontamente assinalada pelo juiz da partida Luís Guimarães que se encontrava muito bem posicionado.


Na sequência deste lance e por discordar da decisão do árbitro, Diogo Catraio vê o cartão vermelho e regressa mais cedo aos balneários.

Fábio, chamado para a conversão da grande penalidade, não falhou e colocou a sua equipa em vantagem.


Reduzidos a dez unidades, os visitantes não baixaram os braços e até final da partida tal como os locais ainda dispuseram de oportunidades de alterar o marcador o que não veio a acontecer. Com esta vitória o Cesarense continua intocável no seu reduto onde apenas cedeu um empate no 1º jogo do Campeonato.

Foi um jogo muito emotivo até ao apito final com Diogo Careca em grande forma e a sobressair, num grupo coeso e com jogadores de alto nível nesta ponta final do campeonato.

Joaquim Silva

Paulinho diz: Antes de mais saliento o trabalho de todo o grupo e não o individual. Na primeira parte acusamos muita ansiedade e falhamos alguns passes. Dou os parabéns à equipa do Gafanha que complicou e valorizou mais a nossa vitória.

0 comments

Enviar um comentário