Canedo 1 Cesarense 2

segunda-feira, 25 de maio de 2009

24/05/2009

33ª Jornada da Primeira Divisão de Aveiro

Campo das Valadas - Canedo

Canedo 1 Cesarense 2

Canedo

Miguel; Toninho, Márinho, Vítor (Rochinha 70’), Bruno (João Lourenço 85’), Hugo, Romão, João Paulo, Tiago, Félix e Telmo (Zé Manuel 62’). Treinador – Rui França

Cesarense

Filipe; Pedro Pais, Checo, Victor, Sousa, Cristiano Robalinho (Diogo Careca 90+2’), Telmo, Coutinho (Rui Silva 70’), Hugo Valente Fábio 85’), Frodo e Hélder. Treinador Paulinho

Árbitro

Carlos Tavares

Assistentes

Rui Sousa e Hugo Costa

Disciplina: Amarelos: Checo 40’, Cristiano Robalinho 60’, Hélder 62’, João Paulo 63’e Fábio 90’

Vermelho: Telmo 80’

Marcadores; Tiago 38’, Frodo 39’ e Diogo Careca 90+2’.


Cesarense renovado vence em Canedo

Devido ao mau tempo, o encontro que pôs frente a frente o Canedo orientado por Rui França, ex técnico do Cesarense e em zona aflitiva e, o Cesarense campeão há algumas semanas, iniciou-se com cerca de vinte e cinco minutos de atraso. Para esta partida, o técnico Paulinho pôs em campo a maioria dos jogadores que durante a época menos tinham sido utilizados.


Os locais entraram melhor na partida e logo no primeiro minuto estiveram muito perto de marcar. Tal não aconteceu e o Cesarense equilibra o jogo, mas na sua melhor fase, acaba por sofrer o primeiro golo apontado por Tiago quando decorria o minuto 38. Sol de pouca dura. Os Canedenses ainda festejavam o quando Frodo repõe a igualdade. Já muito próximo do intervalo, Hugo Valente falha uma excelente oportunidade de marcar e de imediato o Sr. Carlos Tavares manda toda a gente para descanso.


Para a parte complementar os locais entram melhor, carregam à procura do golo que lhes pudesse dar a vitória. São, no entanto, os visitantes que aos 58’ estão mais perto de o conseguir. Seguiu-se uma fase mais feia da partida. Estava a ser muito disputada mas com pouco futebol: várias faltas, vários amarelos, com o Canedo a reclamar uma grande penalidade e com a expulsão de Telmo, um pouco exagerada, mas é o critério do árbitro e tudo ficou mais difícil para o Cesarense. Aos 90+1’ grande golo de Diogo Careca que salta do banco para de seguida sentenciar a partida ao ganhar a bola ainda no seu meio campo, progride para a baliza à guarda de Miguel e este não consegue evitar o golo que deu a vitória ao Cesarense.

Joaquim Silva


Paulinho diz: Pensamos sempre primeiro em nós, o nosso objectivo é ganhar os jogos. Campeão é aquele que ao longo das 34 jornadas consegue dar a volta por cima e os atletas têm todo o mérito naquilo que conquistaram.

Rui França diz: Quanto mais para o fim do campeonato pior, na primeira parte entramos para resolver, marcamos mas logo de seguida sofremos e é complicado.

0 comments

Enviar um comentário