Boavista 2 Cesarense 2 -1ª Jornada em atraso

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

22/09/2010
Campeonato nacional da 2ª divisão
Jogo em atraso “1ª jornada”
Próxima jornada 26/09-Cesarense VS SP.Pombal
Boavista F.C. 2 FC. Cesarense 2

Estádio do Bessa Século XXl - Porto

Boavista: Tó Ferreira, Ribeiro, Hélio, Mário Loja, Machado, Emerson, Rui Lopes (Diogo Leite 57’, Cadinha, Rui Dolores (Renato Queirós 46’), Béré (Ruizinho 57’) e Paulo Campos. (treinador - Rui Ferreira)

FC Cesarense: Marco, Américo, Diogo, Bruno Sousa, Hugo, Hélder, André Moreira, Ruizinho (Letz 90+1’), Toninho (Eduardo 90 +6’), Ayrton (Mauro 77’) e Joca. (Treinador - José Pedro)

Marcadores: Paulo Campos 34’ e Ruizinho 90+5' para o Boavista.
Joca 41’ e Mauro 78’,
para o Cesarense
Árbitro: Nuno Roque (A.F.Coimbra)

Disciplina: Amarelos; Diogo 1’, Rui Lopes, 31’ Emerson 35’, Ruizinho 52’, Hugo 65 e 90+3’

Vermelho; Hugo 90+3’ (por acumulação).



p Empate com sabor a pouco

Pela primeira vez na sua história, o futebol Clube Cesarense disputa o Campeonato Nacional da 2ª Divisão e quis o destino que o seu baptismo fosse em grande, num grande estádio, contra uma equipa histórica e arrancando um precioso empate que acabou por saber a pouco e consentido já em período de descontos, decorria o minuto noventa e cinco de um jogo que terminou oito minutos depois do tempo regulamentar.
Começaram bem os homens de Cesar que perturbaram e, de que maneira, a defensiva local. Encararam o adversário olhos nos olhos, estiveram por cima no jogo mas não marcaram e foi o Boavista, mais feliz que abriu o activo aos 34’ por Paulo Campos, de cabeça e, na sequência de um livre apontado do lado esquerdo do ataque Boavisteiro.


Cinco minutos depois o Cesarense chega à igualdade. Américo descaído pela direita colocou a bola na área dos locais que não se entenderam e Joca oportuno com um bom remate a colocar justiça no resultado com que se chegou ao intervalo.

Para a segunda parte o jogo prometia, as duas formações procuravam chegar ao golo, “era agradável assistir a esta partida”, porque estava a ser um bom jogo e porque a incógnita se mantinha.

Aos setenta e sete minutos, José Pedro faz entrar Mauro para o lugar de Ayrton e, um minuto depois, o mesmo Mauro, coloca o Cesarense em vantagem. Um passe em profundidade, Mauro progride para a área, aguenta a carga de um defensor local e desfeiteia pela segunda vez Tó Ferreira.

Com o aproximar do final da partida começou a notar-se o empurrar o Boavista pelos homens do apito, na tentativa de pelo menos chegarem à igualdade.

Uma grande penalidade inexistente que Marco acabou por defender, o fechar de olhos a uma cena que não pode acontecer nos tempos de hoje, (um senhor de amarelo que estava no banco de suplentes do Boavista a puxar pela perna de um jogador dos visitantes caído no chão e arrastá-lo para fora das quatro linhas como se fosse um animal ficando sem qualquer punição) e, marcação de livres em zona perigosa que deveriam ser marcados ao contrário, tudo valia até que, ao minuto 90+5’, o golo da igualdade surgiu por Ruizinho, uma bola cruzada para área e acontece o que já ninguém esperava, pelo menos do lado dos visitantes.
Excelente partida recheada de emoção, e excelente exibição do Cesarense que esteve a um passo de conquistar os três pontos.
Joaquim Silva

0 comments

Enviar um comentário