Cesarense - Mensagem do Presidente para a época 2010/2011

quarta-feira, 1 de setembro de 2010


Época 2010/2011 – 2ª Divisão Nacional

Caros amigos Cesarenses,


Mais uma época desportiva oficial está prestes a iniciar no Futebol Clube Cesarense. A 3ª. Consecutiva sob a minha presidência e sem dúvida alguma, aquela que maiores responsabilidades e dificuldades apresenta à minha Direcção.


Apesar disso, estou seguro, confiante e determinado em fazer mais uma época que dignifique o clube, a Vila de Cesar e as suas gentes. Pela 1ª vez no seu historial o FC Cesarense vai competir na 2ª Divisão Nacional, com clubes de maior nomeada, os quais na sua grande maioria são estreantes no confronto directo com o nosso clube. São clubes de outras localidades, que por isso mesmo proporcionarão novos contactos, trocas de conhecimentos e onde a Vila de Cesar e a sua cultura será concerteza levada de uma forma que a prestigie. Também será uma boa oportunidade, para que os nossos patrocinadores oficiais e parceiros, sejam publicitados por outras importantes paragens, já que não apenas nos equipamentos como paralelamente no site oficial do nosso clube, as marcas serão objecto de atenção e consulta permanentes.


Será concerteza uma experiência enriquecedora esta entrada do Cesarense na 2ª Nacional, a qual espero se mantenha por mais alguns anos, pois dada a actual dimensão e dinâmica que o clube apresenta, este é seguramente o seu lugar. Para isso apelo mais uma vez a todos os sócios, massa adepta, amigos, patrocinadores e parceiros oficiais, que nos ajudem como até aqui o têm feito, no sentido de preservarmos aquela que é a maior e a mais antiga instituição de cariz Desportivo e Social da Vila de Cesar.


Já todos hoje, os mais velhos e os mais novos, perceberam a real importância do FC Cesarense na nossa Vila e no Concelho de Oliveira de Azeméis. Este clube é muito mais do que uma simples Associação onde se joga futebol. O Cesarense é hoje uma referência direi mesmo Nacional, por tudo o que fez e pelo que faz em termos sociais e humanos. É um clube em franca expansão, que proporciona a prática desportiva a duas centenas de crianças e jovens. Desde os 6 anos de idade que aqui formamos civicamente e incutimos a prática do desporto às novas gerações. Um serviço de qualidade que o Cesarense presta e que não pode ser ignorado, bem pelo contrário deverá ser enaltecido.


Uma palavra de apreço e de coragem para a Comissão de Obras, da qual também faço parte, que está a realizar no complexo do Mergulhão a construção do novo Centro de Formação Desportiva. Uma obra de grande compromisso social, que a todos vai concerteza deixar orgulhosos, pela sua grandeza, beleza, mas principalmente pela sua qualidade e funcionalidade. Esta é mais uma aposta segura e determinada das gentes desta terra, para dotar as infra-estruturas do Cesarense, com uma qualidade de serviço ao nível do melhor que se pode ver no nosso Distrito. É uma obra à nossa dimensão, de enorme importância para a modernização do clube e que finalmente acompanha o crescimento que o clube teve nos últimos 10 anos.


Finalmente aproveito a oportunidade para mais uma vez e desta forma expressar os meus sentimentos enquanto presidente do FC Cesarense. Um misto de sentimentos desiguais é aquilo que terei de gerir na minha consciência esta época. Alguma revolta e mágoa por não poder ter merecido a ajuda e a confiança de todos aqueles que sei que gostam deste Clube, felicidade e orgulho por poder continuar a lutar pela causa; UM CESARENSE DE TODOS E PARA TODOS!


Aos que vão ajudar-nos nesta missão, época 2010/2011, sócios, amigos, patrocinadores, parceiros, atletas de todos os escalões, corpos técnicos, staffs, directores e seccionistas, um agradecimento sentido, por fazerem parte desta enorme família que é o FUTEBOL CLUBE CESARENSE.


Votos de uma excelente época e um Bem-haja a todos!

Luís Pinho



0 comments

Enviar um comentário