Cesarense perde em Gondomar por dois a zero

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Resultados da 5ª jornada

Classificação após a 5ª Jornada

Próxima Jornada - 6ª

24/10/2010
Campeonato Nacional 2 Divisão 5ª Jornada Zona Centro
Gondomar 2 Cesarense 0

Gondomar: Sérgio Leite (cap); Pedrosa, D.Materazzi, Ricardo Carvalho, Raul, Boubacar, Luís Neves, João Pedro (Malafaia, 88m), Marcelo (Angelo, 72m), Vieirinha, Dagil (Paulo Monteiro, 83m)
Treinador: (Vítor Paneira)
Cesarense: Marco; Américo, Diogo, Hugo, Hélder (cap) (Letz, 85m), Careca, André Moreira, Toninho, Ruizinho (Steeve, 80m), Ricardinho (Ayrton, 63m) e Joca. (Treinador: Zé Pedro)
Árbitro: Sílvio Gouveia (AF Bragança)
Marcadores: Dagil 60m e Ângelo 75m.
Estádio de S. Miguel - Gondomar
Quem não marca sofre
O FC Cesarense, depois de um excelente jogo conseguido frente à Académica, para a 3ª Eliminatória da Taça de Portugal, deslocou-se ao reduto do Gondomar, jogo referente à 5ª jornada do CN 2ª Divisão Zona Centro.
As expectativas eram altas, apesar de o seu opositor ser um sério candidato à subida e treinado por Vítor Paneira.
O jogo começou com uma toada muita cautelosa de ambas as equipas, com o jogo a decorrer muito na zona de meio campo, tendo pertencido ao FC Cesarense os primeiros lances de perigo. Em variadas ocasiões, especialmente em jogadas de contra-ataque, o Cesarense teve o golo à vista mas os seus avançados estiveram muito perdulários denotando falta de agressividade nos momentos chave.
O Gondomar, só chegava à baliza do Cesarense por intermédio de lances de bola parada, vindo a subir lentamente de rendimento com o aproximar do final da 1ª parte.
Após o intervalo, as equipas regressaram para o 2º tempo com posturas muito diferentes. O Gondomar muito agressivo e com vontade de inaugurar o marcador rapidamente enquanto o Cesarense se mostrou cansado e à espera do erro do adversário.
Na sequência de um canto marcado do lado direito do ataque do Gondomar, em consequência de uma defesa incompleta de Marco, Dagil fazendo valer a sua pujança física inaugura o marcador aos 60m.
O Cesarense não baixou os braços e procurou responder rapidamente. Aos 62m de jogo, em consequência de um livre directo frontal à baliza, o incontornável André Moreira proporciona uma excelente defesa, incompleta, a Sérgio Leite. Na recarga o Cesarense, num misto de azar e falta de eficácia, não conseguiu marcar.
Aos 65m, num contra-ataque fulminante do Cesarense Ayrton, ligeiramente atrasado, não consegue introduzir a bola na baliza adversária.
Após esta fase, o Cesarense foi perdendo o seu ímpeto agressivo e o Gondomar com um maior controlo de bola e maior acutilância atacante foi-se acercando cada vez mais da baliza visitante.
A 15m do final do jogo, na sequência de um canto, Vieirinha coloca a bola ao 1º poste surgindo Ângelo, acabadinho de entrar, que com um excelente desvio para o 2º poste anicha a bola no fundo da baliza de Marco, que nada podia fazer.
Com um diferencial de 2 golos, o Cesarense dava mostras de já não ter força física e anímica para dar a volta ao resultado.
Praticamente no final, o Cesarense ainda dispôs de uma derradeira oportunidade por intermédio de André Moreira. Na marcação de um livre directo, colocou muito bem a bola no poste mais distante da baliza de Sérgio Leite, mas a bola saiu uns milímetros ao lado.
A equipa de arbitragem, vinda de Bragança, não esteve muito bem na 1ª parte, denotando algum caseirismo, tendo melhorado bastante na parte complementar.
R. Castro






0 comments

Enviar um comentário