Final do jogo com o "credo na boca"

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

8 de Novembro de 2009
Campeonato Nacional da 3ª Divisão – Série C
7ª jornada
Cesarense 2 Penalva do Castelo 1

Cesarense
Marco: Américo, Pedro Pais, Gagá, Hugo (Ayrton 68’), Sousa, Letz, Mauro, Bruno Fogaça (Eduardo 80’), Fábio (Max 76’) e Filipe. (Treinador - Zé Pedro)

Penalva do Castelo
Nuno Oliveira: Rogério, Pôte (Miguel 57’), Saraiva, Bruno, Tojó, Vítor (Luís Vouzela 57’), Paulo Listra, Hélder, André e Dany (Beto 46’). (Treinador - Carlos A. Sousa)

Estádio do Mergulhão - Cesar
Árbitro (A. F. Porto)
Fernando Nunes
Assistentes: Licínio Torres e Paulo Nunes

Disciplina
Amarelos: Bruno 33’, Hugo 51’, Letz 68’, Max 87’ e Américo 90+4’

Marcador: Fábio 2’, Filipe 33’ e Bruno 60’.

Final do jogo com “o credo na boca”

O Cesarense recebeu e venceu o Penalva do Castelo por duas bolas a uma numa partida que muito cedo começou a desenhar-se favorável aos locais que, desenvolvendo uma excelente primeira parte, venciam por duas bolas sem resposta.
Aos dois minutos

canto a favorecer o Cesarense apontado por Bruno Fogaça e, Fábio, de cabeça, abre o activo. Filipe aos 33’ também de cabeça, dilata o marcador fazendo dois a zero.

Os locais faziam jus ao resultado com que chegaram ao intervalo mas esqueceram-se que faltavam mais 45’ para terminar o jogo e isso ia sendo fatal.

Os visitantes entraram mais determinados para a parte complementar, começaram a tomar conta do jogo aproximando-se com muito perigo da baliza de Marco e chegaram ao golo quando decorria o minuto sessenta por intermédio de Bruno.

Com este golo os homens de Carlos Sousa acreditaram ainda mais que tudo era possível e, aos setenta minutos, na transformação de um livre vêem a bola a embater no poste.

O Cesarense procurava sair da pressão a que estava sujeito, procurava também chegar ao golo que lhe desse a tranquilidade mas sem o conseguir.

A incógnita sobre o resultado final mantinha-se e o empate esteve prestes a acontecer já em período de descontos, quando um avançado dos visitantes se isolou frente a Marco que, mais uma vez, com uma excelente defesa, evita o que seria o golo do empate.

Para alívio de todos os Cesarenses presentes que, de “credo na boca” assistiam a este lance, já em tempo de compensação, pouco depois termina a partida com os locais a arrecadar mais três preciosos pontos.

Próxima jornada; 15/11/2009: São João de Ver VS Cesarense

Joaquim Silva

1 comment

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor. 14 de novembro de 2009 às 19:24

Enviar um comentário