Cesarense pontua num terreno dificil

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Campeonato Nacional da 3ªdivisão – Série C – 6ªjornada

COIMBRÕES, 1 F.C.CESARENSE, 1
Coimbrões: Hélder; Nando, Huguinho (Joel II, 80’), Igor, Joel; Vítor Fonseca, Carlos Sousa, Fábio Martins (Rabaça, 70’); Pedro Tavares, Nuno Pinto e Lourenço.
Treinador: Rui França.


Cesarense: Marco; Américo, Gagá, Filipe, Pedro Pais; Sousa (Cap.), Bruno Fogaça (Max, 75’), Letz; Hugo Silva (Eduardo, 91’) Fábio e Mauro (Hugo Valente, 93).
Treinador: José Pedro.

Parque de Jogos Silva Matos.
Árbitro: Carlos Macedo (Braga).
Assistentes: Paulo Faria e Jorge Ribeiro
.
Cartão amarelo: Vítor Fonseca (25’), Letz (45’), Fábio Martins (52’), Sousa(65’), Pedro Tavares (80’), Nando (82’), Marco (85’), Pedro Pais (88’)

Golos: Carlos Sousa (13’), Huguinho (35’pb)

Cesarense consegue pontuar num terreno difícil.

Empate premeia esforço colectivo.

O Cesarense procurava neste jogo continuar na senda dos bons resultados depois de 3 jogos consecutivos a pontuar. E foi o que conseguiu com este precioso empate frente a uma equipa de um seu anterior técnico, que acaba por ser um bom resultado face ás dificuldades criadas pelo seu opositor e ao ambiente provocado pelos adeptos locais.
Numa primeira parte em que foi quase impossível a pratica do futebol face ao estado do relvado sintético que se encontrava bastante encharcado e que não permitia que a bola pudesse rolar com facilidade, o Cesarense quase inaugurava o marcador logo aos 5’. Num lance pouco visto no futebol, foi o próprio guardião Marco que num pontapé de baliza a baliza, quase fazia golo já que obrigou Hélder a defender para canto uma bola que deixou bater á sua frente. Na sequência do canto, o Cesarense marcou mesmo mas o golo de Letz viria a ser mal anulado pelo árbitro já que assinalou falta sobre o guarda-redes contrário quando este largou a bola num lance em que nenhum jogador interfere na acção do guardião.
Mas foi então uma primeira parte de futebol aéreo e de muita luta aquele que se viu neste jogo. Curiosamente, foi neste período da partida que as equipas fizeram os golos que ditaram o resultado final. Primeiro foram os locais por intermédio de Carlos Sousa que num excelente remate fez um grande golo com a bola anda a embater na trave antes de entrar na baliza de Marco que nada podia fazer. Depois aos 35’ num livre superiormente executado por Letz, um defensor contrário antecipa-se ao seu guardião e faz auto golo.

Na segunda parte, parou a chuva e com isso melhorou o estado do piso que permitiu a que se visse um futebol mais vistoso de parte a parte, sendo que no entanto os locais se apresentaram um pouco melhor e quase que sufocaram os visitantes. De realçar dois lances em que Marco fez duas excelentes defesas, primeiro num livre de Caros Sousa e depois num lance que quase dava auto golo para a equipa da casa. Apesar de tudo, o Cesarense conseguiu com um enorme esforço colectivo, com uma enorme entreajuda e com muita raça defender-se sempre muito bem e conseguiu arrecadar um precioso ponto num terreno bastante difícil onde certamente poucas equipas irão conseguir pontuar.
A arbitragem do bracarense Carlos Macedo apesar do golo mal anulado merece nota positiva pois não se deixou intimidar pelo ambiente e pela pressão exercida pelos locais. No próximo domingo o Cesarense recebe a equipa do Penalva do Castelo.

Filipe Oliveira

0 comments

Enviar um comentário