Super Taça de Aveiro, em Cucujães

segunda-feira, 30 de novembro de 2009




29 de Novembro de 2009 - SUPER TAÇA DE AVEIRO 2009
Cesarense 1 Bustelo 1 - nas grandes penalidades : Bustelo 4 Cesarense 2
Cesarense - Filipe: Américo, Gagá, Hugo (Cristiano Rob. 67’), Sousa ©, Mauro (Hugo Valente 80’), Bruno Fogaça, Ayrton (Eduardo 74’), Max, Filipe e Careca. (Treinador - Zé Pedro)
Bustelo - Pedro Monteiro: Bento, Marcelo, Tiago, Carlos Manuel, Zé Pedro ©, Bruno, Paivinha, Márcio (Tiago Raul 75’), Alemão (Nelinho 90’) e Deco (Pedrinho 89’. (Treinador – Carlos Manuel)
Parque Desportivo de Cucujães
Árbitro: Carlos Moreira Silva
Assistentes: Paulo Vieira e Miguel Coelho
4º Árbitro: Marco Pereira
Disciplina: Amarelos –Tiago 37, Hugo 40’, Deco 67’, e Marcelo já nas grandes penalidades.
Vermelho: Zé Pedro 86’
Marcadores: Ayrton 2’ e Marcelo gp. 40’
Nas penalidades: Bento, Tiago Raul, Tiago e Marcelo, converteram para o Bustelo. Converteram para o Cesarense, Mauro e Careca – falharam a conversão, Hugo Valente e Filipe.
Bustelo segura a taça na lotaria dos penaltys.
O Complexo Desportivo de Cucujães foi o palco escolhido

para a realização do encontro entre o Cesarense e Bustelo, um dérbi concelhio, para apurar quem seria o vencedor 3ª edição da Super Taça de Aveiro 2009 – em detrimento do que inicialmente tinha sido escolhido, o Estádio Carlos Osório.

Se mal estavam os intervenientes neste duelo, na primeira escolha de palco devido ao mau tempo, mal ficaram na segunda pois o estado do terreno com o decorrer do jogo ia-se tornando impraticável exigindo uma grande dose de esforço e sacrifício para todos.

O Cesarense entrou praticamente a ganhar. Pouco mais de um minuto decorrido, Fogaça cruza para o coração da área onde Ayrton aparece e com um potente remate abre o activo, sem defesa para Pedro Monteiro.
Decorria o minuto 15 quando Filipe com uma grande defesa evita o golo do empate. Bruno pouco depois esteve perto de dilatar o marcador mas a bola, rematada com força, vai ao poste.
O jogo estava intenso e o terreno obrigava a grande esforço que veio a compensar a equipa do Bustelo quando aos 40’, Carlos Silva assinala uma grande penalidade contra o Cesarense por pretensa mão de Hugo. Marcelo chamado a converter não perdoa e empata a partida.

Pouco depois toda a gente é mandada para o balneário para um curto mas merecido descanso.
Para a parte complementar o estilo de jogo não se alterou. Ao minuto 48,

o lance polémico do jogo quando,

é reclamada uma grande penalidade “e com razão por parte do Cesarense”. Marcelo empurra Américo pelas costas com o cotovelo bem dentro da área do Bustelo mas Carlos Silva faz vista grossa e fica por assinalar uma grande penalidade que poderia dar novo rumo ao resultado.

Qualquer das equipas podia ter chegado ao golo da vitória dentro do tempo regulamentar. Aos 70’, de novo, Filipe faz uma grande defesa e ao minuto 85 é a vez do Cesarense se lamentar da falta de sorte, quando a bola passa em frente à baliza sem que ninguém apareça a dar o golpe final. No final o empate traduzia

o que se havia passado nos 90+5’ e, na lotaria da marcação de grandes penalidades o bafejado foi o Bustelo. Foi mais eficaz e, por conseguinte, acabou por ser o grande beneficiado dos erros do adversário conquistando a 3ª edição da super taça de Aveiro.
Joaquim Silva

1 comment

Anónimo disse...

Já comandas isto tudo Ti Quim... =)

Parabéns...

Abraço

30 de novembro de 2009 às 21:27

Enviar um comentário