Cesarense - Recordar é Viver (2)

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Cesarense triunfou em Espanha
Ir, ver e vencer
IV torneio internacional quadrangular juvenil, em Santa Eulália, Vigo, Espanha
Campo Municipal de Samil 17/09/2003

DEIXOU BOA IMAGEM SOCIAL E DESPORTIVA
Uma equipa formada por um misto de atletas jovens do Futebol Clube Cesarense e orientada por Justino Marques com apoio de Paulinho,

A equipa de Cesar venceu o torneio e , ainda trouxe o troféu atribuído ao melhor jogador que foi Vítor Manuel

O convite foi endereçado à direcção do F. Clube Cesarense, época 2002/2003, para se fazer representar no 4º torneio internacional Quadrangular Juvenil, Santa Eulália 2002/2003, que se realizava no campo municipal de Samil, Vigo, Espanha, a 17 de Agosto de 2003.

Com a colaboração da Câmara Municipal e Junta de Freguesia, os técnicos fizeram deslocar um punhado de jovens que se enquadrassem no sistema do torneio, na maioria juvenis com um ou outro iniciado e júnior disponível na altura.
O 1º jogo realizou-se às dez horas locais

e o Cesarense defrontou a equipa de C.C.AR. de Valladares.
Apesar de logo nos primeiros minutos ter sofrido um golo, os jovens de Cesar arregaçaram as mangas e deram a volta ao resultado marcando três golos por Teixeira (2) e Miguel “espanhol” (1), fixando o resultado final em três a um. O conjunto de Cesar ficou apurado para a fase final, realizada às 19 horas e, tendo como adversário a equipa de San Miguel C. F. que por sua vez tinha derrotado a equipa anfitriã e organizadora – Arenas de Alcabre por 6 bolas a 0.
Denotando já algum cansaço,

os jovens do Cesarense encararam a partida com bastante confiança na vitória final e aos 25’ chegam ao golo por Ramiro.
No entanto, os locais chegam à igualdade ao cair do pano da parte inicial.
Contudo os jovens Cesarenses, visivelmente cansados, o que era natural, não baixaram os braços e procuram resolver o jogo logo nos primeiros minutos da parte complementar sem o conseguir. Quando decorria o minuto 80, Fernando, num lance de bom futebol, chega ao golo colocando ponto final no resultado e consequente vitória no torneio. Seguiram se momentos inesquecíveis, de verdadeira alegria desta juventude Cesarense e não só, também para todos os que acompanharam e ali estavam presentes.

Foram entregues os troféus aos participantes. Ao vencedor, Futebol Clube Cesarense,

para além do troféu de 1º classificado, também o de melhor jogador do torneio, para

Vítor Manuel (russo).
Todos os outros receberam lembranças do evento assim como dirigentes e treinadores. Em representação da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis

foram entregues por José Leite, lembranças aos clubes participantes conforme a classificação.
A junta de Freguesia de Cesar também se fez representar pelo seu presidente, Rodrigo Silva, impossibilitado de estar presente na final, como desejaria.

Por sua vez o Cesarense esteve representado pelos directores, Joaquim Eugénio da Silva, Jorge Almeida Rocha e Manuel Costa Ferreira (Tibi) e pelos treinadores Justino Marques e Paulinho.
Os atletas que formaram esta equipa de campeões e que fizeram história, foram os seguintes: Gil Resende, Fábio Aguiar, Fábio Soares (Kapé), Vítor Manuel (Russo), Ricardo Dias (Touro), Daniel Teixeira, Pedro Silva (Rochinha), Fábio Marcelo, Ramiro, Miguel (Espanhol), Ralfe Oliveira, Márcio Santos, Marco Pinho, Pedro Martins, (Macaco), Ricardo Jorge (Kajó) e Fernando Castro.

Joaquim Eugénio da Silva

0 comments

Enviar um comentário