Cesarense "Recordar é viver"

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009


Taça Snickers em Lisboa
14/Junho/1997
Cesarense representa Aveiro “na categoria de sub-16”


Uma equipa de juvenis do Cesarense foi a grande vencedora, na categoria de sub-16 masculinos da fase final da taça Snickers, prova organizada pelas escolas Humberto Coelho.
No escalão de sub-16, a equipa de Cesar, formada por sete elementos,

foi a primeira classificada entre 74 participantes, vencendo a sua congénere de Fiães na marcação de pontapés da marca de grande penalidade, após um nulo durante o tempo regulamentar.
Para além de outras lembranças, a vitória dos miúdos do Cesarense, conquistada no Estádio Municipal de Águeda, permitiu-lhes estar presentes na grande final nacional, disputada em 14 Junho de 1997 em Lisboa mais propriamente em Pina Manique, tendo passado pelo centro de férias de Oeiras onde estiveram alojados.
Um justo prémio para quem nem sempre trabalhava nas melhores condições.
Para além da equipa do Cesarense, estiveram entre outras, os “Bravos” de Arrancada do Vouga, vencedores da categoria sub-13 e em sub-16 femininos a formação do Colégio de Lamas. No total participaram 98 equipas (10 sub-13, 14 de sub-16 feminino e 74 de sub-16 masculino), perfazendo cerca de oito centenas de atletas.
O gosto pelo futebol aliado ao convívio foram as principais razões que motivaram os jovens a participar na eliminatória de Aveiro.
O espírito do Fair-Play, principal objectivo da taça Snickers,

esteve sempre patente nos jogos realizados e todas as equipas foram unânimes em considerar que Fair-Play é sinónimo de “jogar com amizade”.

A equipa do Cesarense foi eliminada nos quartos de final pelo Alverca na lotaria de grandes penalidades.

O grupo era formada por; Zé Fernando “treinador”, Ricardo “Estrela”, Bruno Rocha e João”guarda-redes”, Manuel Mário, Eugénio, Jardel e João Bastos.
Por descuido, o roupeiro não mandou no equipamento a camisola de guarda-redes “o João” e isso foi um problema de todo o tamanho pois o João ficou extremamente chateado mas tudo se resolveu.
Como responsável directivo “Joaquim Eugénio da Silva

0 comments

Enviar um comentário