segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

13/12/2009 – 3ª Divisão Nacional – Série C – 10ª jornada
Milheiroense 1 Cesarense 1

Milheiroense
Armando: João Ribeiro (Capela 41’), Rui Silva, Rui Jorge, Tiago Ribeiro (Amílcar 69’, Machadinho (Ivo 61’), Rui Pinto, Brandão, Quim Pedro, Zé Paulo e Carlos Daniel. (Treinador “adjunto” João Paulo).
Cesarense
Marco: Américo, Hugo, Sousa © (Filipe 45’), Letz, Mauro (Hugo Valente 78), Bruno Fogaça, Cristiano Robalinho, Hélder, Diogo Careca, Max. (Fábio 39’). (Treinador - Zé Pedro)
Parque desportivo Floriano Borges
Em Milheirós de Poiares
Árbitro (A. F. Aveiro)
Daniel Cardoso
Assistentes
Bessa Silva e Nelson Cardoso
Disciplina: Amarelos: Zé Paulo 47`’ Rui Silva 58’, Quim Pedro 59’ e Rui Pinho 85 e 95’.
Vermelho: Rui Pinto (aa).
Marcadores: Mauro 25’ e Quim Pedro 85’.
Milheiroense e Cesarense repartem os pontos
Um jogo entre vizinhos,

que atravessam uma fase menos boa na tabela classificativa, logo um derby local, num relvado que se apresentava em excelentes condições, numa tarde com sol mas também muito fria, proporcionando uma partida com incerteza até ao fim. Ninguém queria perder e foi o que se verificou no final, uma repartição de pontos.
Num jogo emotivo,

o Cesarense foi a primeira equipa a dar o sinal de perigo quando Max, aos nove minutos não consegue dar o melhor caminho à bola e falha um golo quase certo.
Pouco depois é Marco

a evitar, com uma grande defesa, que os locais abrissem o activo. São os visitantes que primeiro chegam ao golo quando decorria o minuto 25 por intermédio de Mauro.
O Milheiroense pouco depois está de novo perto de marcar e chegar à igualdade mas, Rui Silva perde uma grande oportunidade atirando ao lado da baliza de Marco.
A poucos minutos para o intervalo, o azar começa a bater à porta do Cesarense. Primeiro é Max, aos 39’ a ter que abandonar o terreno de jogo. Seis minutos depois é a vez de Sousa

que muito queixoso, abandona por lesão sendo transportado ao Hospital, deixando para o técnico José Pedro, para a parte complementar mais um problema que não era esperado.
As alterações forçadas a que foi sujeita a equipa do Cesarense, foi permitindo uma maior pressão dos locais, mas os homens de José Pedro batiam-se pela conquista dos três pontos suportando esse maior assédio à sua baliza com Marco, muito seguro a manter intocáveis as suas redes. Aos oitenta e cinco minutos os visitantes deixam-se surpreender e consentem a igualdade, Quim Pedro entra na área pela ala direita e com um remate forte e rasteiro empata a partida com um golo que acaba por colocar justiça no resultado de um jogo que teve oito minutos de tempo extra e que qualquer um dos intervenientes podia ter ganho. No final, Marco

sai visivelmente em dificuldades podendo ser mais uma contrariedade para o Técnico do Cesarense.

Joaquim Silva

0 comments

Enviar um comentário