14ª jornada - 3ª Divisão Nac- Cesarense 1 Fiães 0

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

17 de Janeiro de 2010

Campeonato Nacional da 3ª Divisão – Série C – 14ª jornada
Cesarense 1 Fiães 0
Cesarense - Filipe: Américo, Eduardo, Hugo (Ayrton 73’, Mauro (Samu 85’), André Moreira, Carlitos, Hélder, Fábio © (Bruno Fogaça 62’), Careca e Filipe. (Treinador - Zé Pedro)

Fiães - David: Ruben Avelar, Marco Couto (Alex 81’), Jorge Abreu, Ruben Gomes, Xavi, Cardoso (Abelha 62’), Nogueira, Pedrinho (Jota 72’), Fabinho e João Marques. (Treinador - Carlos Miragaia)

Estádio do Mergulhão-em Cesar

Árbitro: António Nogueira (A.F.Porto.)
Assistentes: João Matos e Nelson Sousa

Disciplina - Amarelos: Nogueira 20’, Hugo 40’, André 55’, Fabinho 85’, Samu 90’ e Américo 90+3’.

Marcador: Hélder 6’

Duas partes distintas


O Estádio do Mergulhão foi palco de mais uma partida de futebol a contar para a 3ª Divisão Nacional entre Cesarense e Fiães que proporcionou a quem assistiu duas partes distintas.

A primeira parte começou com os locais a pressionarem mais e a chegarem ao golo muito cedo.

À passagem do minuto seis, livre a favorecer os anfitriões após uma insistência de Hugo e a cerca de trinta metros da baliza à guarda de David.
André Marques encarrega-se da transformação do livre e superiormente, coloca a bola na cabeça de Hélder que, com um toque subtil de cabeça manda a mesma para o fundo da baliza


sem hipóteses para o guardião visitante. Feito o primeiro golo da partida assistiu-se a uma fase em que os locais autoritários iam controlando a partida e volvidos alguns minutos, Fábio perde uma suberana oportunidade de dilatar o marcador que, para seu desespero vê a bola subir demasiado. A vantagem mínima foi o resultado com que se chegou ao intervalo.
Na parte complementar os visitantes surpreendem e obrigam os homens de Zé Pedro

a arregaçarem as mangas para susterem a pressão a que iam sendo sujeitos, pressão essa que ia dando frutos não fosse a atenção

do guarda redes Filipe, mais uma vez muito bem e de toda a defensiva dos locais com um pouco de
sorte à mistura que passaram por alguns momentos complicados.

Os visitantes procuravam pelo menos o empate, que mereciam, mas que acabou por não surgir para felicidade dos homens de Zé Pedro que assim amealham mais três pontos muito preciosos nesta altura do campeonato.
Joaquim Eugénio da Silva

0 comments

Enviar um comentário