Cesarense sobe à 2ª divisão nacional

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Classificação final
30/05/ 2010

Campeonato Nacional da 3ª Divisão Série C – Série dos primeiros – 10ª e ultima jornada

Cesarense 3 Coimbrões 2

Cesarense

Marco: Américo, Gagá, Areias, Hugo (Ayrton 78’), Letz, Mauro (Samu 90+1), André, Carlitos, Hélder e

Fábio (Fogaça 58’). (treinador: José Pedro)


Coimbrões: Hélder, Nando, Sérgio, Igor, Huguinho, Fábio Martins, Andrade, Vítor Fonseca, Pedro Tavares, Nuno Pinto e Lourenço. “Não houve substituições” (Treinador: Rui França)

Estádio do Mergulhão - em Cesar

Árbitro: André Narciso (A.F.Setubal

Assistentes: António Traguedo e Alexandre Rodrigues

Disciplina: Amarelos – Nuno Pinto 12’, André 45’, Igor 81’ e Letz 85’.

Marcadores: Nuno Pinto 4 e 41’, Letz 31’, Carlitos 34’ e Mauro 45’

Nervos e emoção até ao último Minuto
Quem diria que depois de um apuramento garantindo a manutenção na 3ª divisão e quando já poucos acreditavam o Cesarense viria a carimbar o passaporte também no último jogo mas da fase de subida ascendendo à 2ª divisão nacional com todo o mérito, depois de uma brilhante prestação nessa fase.

Perante uma moldura humana fantástica, não só pelo número de assistentes mas também pela mistura de cores onde praticamente nãoseparação de apoiantes viveu-se uma tarde de festa onde a incerteza pairou no ar até ao apito final.

O Cesarense precisava de ganhar e não esperar por resultados de terceiros. Por sua vez, o Coimbrões já era o campeão e aguardava-se um jogo de nervos para os locais que praticamente entraram a perder.

Aos 4’ o Coimbrões coloca-se em vantagem com um golo de Nuno Pinto num lance que parecia inofensivo. Complicava-se a situação para o Cesarense que reagiu da melhor maneira procurando o golo e veio a consegui-lo aos 31 minutos num cruzamento de André para a área onde aparece Letz


a amortecer com o peito e a restabelecer a igualdade. Três minutos depois os locais dão a cambalhota ao resultado. Em contra-ataque, Carlitos

isola-se, passa por Hélder e assim coloca a sua equipa em vantagem. A esperança renascia de novo mas, foram os visitantes que voltaram a marcar. Num pontapé de canto a favorecer o Coimbrões, bola ao 2º poste, onde aparece mais uma vez muito oportuno, Nuno Pinto na cara de Marco a não dar hipóteses restabelecendo de novo a igualdade.

Sol de pouca dura já que quatro minutos depois Mauro coloca de novo em delírio as hostes Cesarense. Carlitos recebe a bola a meio campo e de imediato a coloca ao alcance de Mauro
descaído pela direita, este encara Hélder, domina-o e faz o golo que vai ficar para a historia como sendo este que valeu a subida à 2ª Divisão Nacional já que na parte complementar nada se viria a alterar.


Tempo ainda aos 81 minutos para Carllitos desperdiçar uma grande penalidade que poria fim ao
sofrimento.
Pouco depois o Coimbrões reclamou uma grande penalidade sem razão. Veja-se no vídeo a posição do braço do jogador do Cesarense.
Parabéns ao Presidente, a todos os atletas, toda a direcção, equipa técnica, Massagista Raquel, roupeiro e todo o staff que de uma forma ou outra fica ligado a este momento histórico do Futebol Clube Cesarense.
A festa prolongou-se pela noite dentro tendo sido o ponto alto quando os jogadores apareceram de uma forma inédita, transportados em camião aberto, recebendo os aplausos de sócios e simpatizantes que os aguardavam no largo da feira onde se fez a festa junto à casa do presidente.


Joaquim Silva













































0 comments

Enviar um comentário