Cesar, 12ª Prova do campeonato Nacional de Atletismo

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

CESAR - Oliveira de Azeméis

Confirma os melhores no nacional de



Estrada em atletismo

16 De Janeiro de 2011


A prova de Cesar consagrou os novos campeões nacionais de estrada em atletismo


Hermano Ferreira e Dulce Félix sagraram-se

campeões nacionais de estrada em atletismo,

competição que decorreu na freguesia de Cesar, Oliveira de Azeméis.
O Campeonato Nacional de Estrada 2011, que coincidiu com a 12ª prova de atletismo de Cesar e o primeiro realizado no distrito de Aveiro, atraiu muito público e a participação de 950 atletas.
Hermano Ferreira, atleta da equipa Conforlimpa, foi o primeiro a cortar a meta com o tempo de 45:13 minutos nos 15 quilómetros da prova.
«Encontrava-me em boa forma e dei tudo o que tinha para dar nesta prova», disse o actual campeão de estrada em atletismo ao mostrar a sua satisfação pela vitória.·
Um segundo depois, com 45:14, chegou Manuel Damião, classificando-se em segundo lugar, seguido de Marco Morgado (45:15 minutos) que garantiu a terceira posição.


Na prova feminina individual, Dulce Félix (50:17 minutos) inverteu a classificação do ano passado tornando-se campeã nacional ao ultrapassar, à terceira volta, a sua colega de equipa, Sara Moreira, do Maratona Clube Portugal.·
Em terceiro lugar classificou-se Anália Rosa, a mesma posição pelo terceiro ano consecutivo.

Dulce Félix, que apareceu isolada na recta da meta conquistou, em Dezembro de 2010, a medalha de bronze no Europeu de Corta-Mato, a sua primeira medalha individual numa competição internacional.

A competição nacional, sob a responsabilidade da Associação da Cultura e Desporto de Cesar «Villa Cesari» e o apoio da autarquia, «reuniu os atletas de topo» e pretendeu ainda «estimular o gosto pela prática desportiva», disse Hermínio Loureiro, presidente da Câmara de Oliveira de Azeméis.

«O atletismo é a modalidade que mais títulos tem dado ao nosso país e, como tal, o município orgulhou-se de receber esta prova organizada com sucesso», afirmou.

Pedro Rodrigues, presidente da Associação Villa Cesari,

mostrou-se satisfeito com a realização da prova referindo que «é um orgulho fazer parte da organização de um evento desportivo de grande dimensão».

«Estou muito contente com o sucesso da prova», afirmou, adiantando que «a Associação continuará a apostar na modalidade de atletismo e no desporto em geral».

O fecho da prova ficou marcado pela homenagem a Alírio Oliveira, técnico responsável pela secção de atletismo da Villa Cesari.
J. Silva

0 comments

Enviar um comentário