Sc. Pombal 0 Cesarense 2 - jornada 17ª

domingo, 30 de janeiro de 2011

30/01/2011
Campeonato Nacional da 2ª Divisão (zona centro) 17ª jornada

Sc.Pombal 0 Cesarense 2


Sc.Pombal: Vítor Nogueira, Fábio Santos (Romero 77’),Wilson, Edgar (stephfane 50’), Ricardo, Delfino, André Costa, Alex, Dumboya, Cleber e Ricardo Silva.


FC. Cesarense: Marco; Hugo, Hélder (cap), Américo, Diogo, Toninho, André Moreira (Mauro 46’), Tiago, Basílio (Joca 88’), Ayrton (Ricardinho 70’) e Ruizinho.


Jogo no Estádio Municipal de Pombal


Árbitro: João Santos (AF Porto).


Marcador: Mauro 54 e 59’.


Mauro bisa no regresso às vitórias


Jogo referente á 17ª jornada do Campeonato Nacional (Zona Centro) entre dois adversários directos da zona de despromoção, ambos com necessidade de vencer de forma a amealhar os 3 pontos em jogo e assim, jornada a jornada, escaparem da zona perigosa em que se encontram. O Sp. Pombal entrou melhor no jogo, criando algumas jogadas de grande perigo para a baliza do Cesarense mas que Marco soube dar a melhor resposta.

O Cesarense, com muitas cautelas defensivas, assentou o seu jogo em jogadas rápidas de contra-ataque mas falhando na eficácia. Para agravar a situação, Toninho vê ser-lhe exibido o 2º cartão amarelo á passagem dos 30' de jogo, com a consequente expulsão, colocando a sua equipa numa situação muito difícil. Ao intervalo, Zé Pedro é confrontado com algumas limitações físicas de André e, em consequência, faz a primeira substituição, fazendo entrar Mauro para o seu lugar.

No reatamento do jogo, o Cesarense entra com mais agressividade e, no espaço de 5 minutos, através de dois fulminantes contra-ataques, Mauro "Foto de arquivo" marca aos 54' e aos 59'. O Sp. Pombal fica atordoado com este resultado negativo, aproveitando o Cesarense para desferir mais uma série de contra-ataques que só não deram em golo por manifesta infelicidade e a habitual ineficácia atacante.

Aos 42' a equipa da casa fica reduzida também a 10 elementos, por expulsão com 2º cartão amarelo de André Costa. A partir daqui, o Cesarense limitou-se a gerir o excelente resultado positivo que estava prestes a trazer para Cesar, dando outro alento e moral para a restante 2ª volta do campeonato de forma a sair da zona perigosa em que se encontra.

Zé Pedro no final disse: A 1ª parte foi equilibrada, de parte a parte. Ambas as

equipas sabiam da importância em ganhar pontos. O Sp. Pombal vinha de um resultado positivo o que dava mais moral para este jogo. O final da 1ª parte foi complicado para a nossa equipa pois perdemos dois atletas importantes, um por expulsão e outro por lesão.


Na 2ª parte, meti um ala (Mauro) para aproveitar as fragilidades de Alex, que sabia ser um defesa adaptado. A equipa fez dois golos e procurei depois segurar o resultado não descurando o contra-ataque.


O Cesarense tem de fazer um mínimo de 28 pontos na 2ª volta para sair da situação em que está. Já fez 4 pontos e temos noção das dificuldades. A equipa não tem sido feliz e eficaz mas temos de melhorar o aspecto da eficácia. Com os 2 novos reforços as coisas podem melhorar. As equipas que forem mais felizes nos detalhes serão aquelas que vencerão.


R. Castro

0 comments

Enviar um comentário