Cesarense 1 Anadia 2 - 15ª jornada

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

16/01/2011

Campeonato Nacional da 2ª Divisão – (Zona Centro) 15ª jornada

Cesarense 1 Anadia 2


Cesarense: Marco; Américo, Ruizinho (Mauro 59’), Diogo, André Moreira (Hugo 28’), Joca, Toninho, Hélder, Areias, André Oliveira e Basílio (Ayrton 76’). (treinador - José Pedro).

Anadia: Manuel Gama, André Nogueira, Paulo Adriano, Tiago Borges (Marito 46’), Bandeira (André Gonçalo 68’), Bianco, Eder, Diogo André (Vasco 77’), Hélder Ferreira, Vítor Hugo e Nuno Cruz. (Treinador – Antero).

Jogo no Estádio do Mergulhão, em Cesar.

Árbitro: Luís Ferreira (A.F. Braga).

Assistentes: Luís Castainça e José Silva.

Disciplina: Amarelos a Areias 2’ e 12’, André Oliveira 19’, Ruizinho 32’, Américo 33’, Bianco 48’, Hélder 58’, Diogo André 74’, André Gonçalo 76’, Toninho 78’, André Nogueira 86’, Hugo 90+2’, Paulo Adriano 90+2’, Marito 90+4’, André Moreira 90+4’.

Vermelho: Areias por acumulação.

Marcadores: Tiago Borges 2’, Hélder 21’ (pb) e Toninho 48’.


Nada corre bem ao Cesarense


A contar para a 15ª jornada o Cesarense a necessitar de pontos como de pão para a boca recebeu o Anadia e foi surpreendido logo nos minutos iniciais com erros de arbitragem que foram determinantes no resultado final.

Ao minuto 2 é assinalada uma grande penalidade a favor dos visitantes em que os próprios jogadores do Anadia ficaram surpreendidos com a decisão de Luís Ferreira. Diogo André, do lado da bancada cruzou uma bola para o segundo poste da pequena área dos locais onde apareceu Tiago Borges a cabecear de cima para baixo com dois defensores do Cesarense a escassos centímetros de contacto físico com o dito Tiago sem qualquer hipótese de algum gesto que pudesse originar grande penalidade que resultou no 1º golo dos visitantes. Areias neste lance vê amarelo e dez minutos depois numa entrada mais dura vê novo amarelo e deixa os locais reduzidos a dez unidades tornando mais difícil o que já o era.Tudo corria mal aos locais


e, à passagem do minuto vinte e um o impensável volta a acontecer. Falta não assinalada a favor do Cesarense por entrada de pé em riste ainda a meio campo, bola a sobrar para Diogo André Junto ao banco de suplentes dos locais, manda um balão para baliza de Marco, um lance inofensivo não fora o cabeceamento infeliz de Hélder

a mandar a bola para o fundo da sua baliza. Dois a zero e um jogador a menos complicam as contas a qualquer equipa. O Cesarense não fugia à regra e tinha que trabalhar muito para alterar o rumo dos acontecimentos.

Entrou para a parte complementar disposto a dar a volta ao resultado e aos 48’ reduz para dois a um na conversão de uma grande penalidade cometida por Branco e que Toninho transformou da melhor forma. Até final só dava Cesarense que pecava na finalização, parecia até que quem jogava com um atleta a menos eram os visitantes mas estava escrito que mais três pontos voavam das aspirações dos locais.

José Pedro diz: É uma equipa que tem de ter uma cabeça enorme para poder superar o que aconteceu. Realmente entra mal no jogo, sofre penalty e a seguir ao golo é a expulsão.

A equipa teve atitude. Na segunda parte transmiti aos jogadores que iam jogar com garra até ao fim. Está tudo contra nós. Quando se está nesta posição nada corre bem. Os jogadores lutaram, fizeram tudo o que puderam, lutaram até ao fim e ninguém os pode acusar do contrário. Temos que continuar até ao fim, levantar a cabeça. No próximo sábado mais dois atletas vêm reforçar a equipa, vamos ver se temos mais um pouco de sorte. O que fez o Anadia para ganhar por 2-1 ? A equipa esteve bem e teve atitude.


Joaquim Silva










0 comments

Enviar um comentário