Tourizense 2 Cesarense 0 - 2ª divisão nacional

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Resultados da 14ª jornada
Classificação à 14ª jornada

Próxima

09/01/2011
Campeonato Nacional da 2ª Divisão – (Zona Centro) 14ª jornada.

Tourizense 2 Cesarense 0

GD Tourizense: Barroca, Ricardo Alves, Nivaldo, Xavier (cap), Eridson, Dias, Gerso, Name, Diarra (João Pedro, 83’), Diogo Ribeiro (Zé Francisco, 88’), Sílvio (Treinador: Tó Margarido)

Cesarense: Marco, André Oliveira, Américo, Diogo, Hélder (cap), Eduardo, André Moreira, Toninho (Joca, 62’), Basílio, Ruizinho (Hugo, 80’), Mauro (Ayrton, 62’). (Treinador: Zé Pedro)

Jogo no Estádio Visconde Vidal – Touriz- Midões (Tábua)

Árbitro: Pedro Vilaça (AF Porto)


Auxiliares: Bruno Rodrigues e Ferreira da Silva

Marcadores: Diarra (60’), João Pedro (86’)

Cada vez mais difícil.

Na primeira parte as duas equipas fizeram um jogo intenso, viril e com jogadas muito rápidas de parte a parte. O jogo centrou-se muito no meio campo, onde praticamente não foi criada nenhuma ocasião de perigo para ambos os guarda-redes, chegando ao intervalo com um nulo no resultado.

No reinício da partida, a equipa da casa logo mostrou que vinha empenhada em alterar o rumo dos acontecimentos colocando mais agressividade e empenho no jogo.

Aos 60’, na sequência de um cruzamento que parecia inofensivo, Diarra eleva-se mais que o central do Cesarense e desvia ligeiramente a bola para a baliza adversária. Esta embate na parte interior do poste direito da baliza á guarda de Marco que, apesar de uma boa estirada, nada consegue fazer vendo esta entrar na sua baliza.

Feito o primeiro golo, Zé Pedro tenta dar uma sacudidela na equipa fazendo de imediato duas substituições de uma assentada. O Cesarense procurou subir mais no terreno com o objectivo de criar lances de maior perigo e assim chegar ao golo.

Num erro grave da equipa de arbitragem vinda do Porto, aos 86’ o Tourizense chegou ao 2º golo. Numa jogada de ataque da equipa da casa, a bola saiu pela linha de fundo. Os jogadores viraram as costas, dirigindo-se para uma zona mais central do terreno e um atleta do Cesarense chuta a bola para Marco de forma a este marcar o respectivo pontapé de baliza. O guarda-redes agarra a bola com as mãos e logo o árbitro, que estava perto do lance, marca de imediato livre indirecto dentro da área do Cesarense. Grande burburinho dentro e fora das quatros linhas mas o árbitro manteve a sua posição. Na cobrança, Sílvio coloca a bola na frente de João Pedro que marca sem dificuldade.

A partir daqui, a equipa da casa procurou manter a bola em sua posse, impedindo o Cesarense de chegar perto da sua baliza.

José Pedro diz: Foi um jogo bem disputado. Nós sabemos que estamos numa posição difícil, não conseguimos somar pontos e este resultado foi um passo atrás. Na segunda parte tal como na primeira entramos bem, com o mesmo ritmo mas não conseguimos marcar. Com o golo do Tourizense precedente de um livre em que a bola já tinha saído, o juiz marcou livre dentro da área por indicação do fiscal de linha que resultou no 2º golo e a equipa já não tinha capacidade para reagir a este golo que acabou por marcar o jogo. Os resultados não aparecem, é uma situação desgastante, tendo necessidade de fazer rapidamente 29 pontos. Continuamos a honrar a camisola do Cesarense até ao fim.

Renato Castro

0 comments

Enviar um comentário