Esmoriz 2 Cesarense 3 - 23ª jornada - Nac. 2ª Div. série C

segunda-feira, 14 de março de 2011

14/03/2011

Campeonato Nacional da 2ª Divisão – (Zona Centro) 23ª jornada


Esmoriz 2 Cesarense 3


Esmoriz: Sérgio, Narciso, Adelino, Álvaro (António 20’), Valente (Henrique 73’), Manuel, Alcino, Vítor, Ruca (Lucas 57’) e Pedro Godinho. (Treinador Paulo Conde).
Cesarense: Marco, Ruizinho, Diogo, Hugo, Tiago, Ricardinho, Toninho, Hélder, Eduardo, André e Basílio (Mauro 80’). (Treinador: Chiquinho Carioca)

Jogo no Estádio da Barrinha – Esmoriz

Árbitro: Rui Fernando (A.F. Viana do Castelo

Auxiliares: João Dias e José Moreira

Disciplina

Amarelo: Ruca 13’,Diogo 38’, Ricardinho 41’, Gonçalo 43’, Vítor 65’ e 88’, Marco 85’,Hugo 88’, e Hélder 88’.


Vermelho: Vítor (por acumulação) e André Moreira 88’


Marcadores: Basílio 51’, Diogo 68’, Henrique 81’, Vítor 85’ e Toninho 90+4.

Cesarense de regresso aos golos e às vitórias.

Na deslocação do Cesarense a Esmoriz, que se aguardava com expectativa, os homens de Chiquinho Carioca, arrancaram uma preciosa e merecida vitória que para já vem dar alguma esperança de manutenção e como se costuma dizer, a esperança é sempre a última a morrer.

Uma primeira parte sem golos, bastante equilibrada, e sem grandes oportunidades salvo aos vinte e quatro minutos em que Marco muito bem anulou a melhor oportunidade dos locais levando a que o nulo fosse o resultado ao fim dos primeiros quarenta e cinco minutos.

No inicio da parte complementar, os visitantes mais fortes no jogo não demoraram muito a chegar ao golo que aconteceu à passagem do minuto cinquenta e um por Basílio depois de um excelente trabalho deste. Este golo veio galvanizar os forasteiros que procuravam aumentar a vantagem o que veio a acontecer aos sessenta e sete minutos, desta vez por intermédio de Diogo.

À passagem do minuto oitenta opera-se a única substituição dos visitantes com Basílio a dar o seu lugar a Mauro e o descalabro esteve quase a acontecer. Primeiro, Henrique que, um minuto depois da entrada de Mauro, reduz a diferença para um dois e, minutos depois, Vítor a restabelece a igualdade com um excelente golo de cabeça e, com Marco impotente a nada poder fazer. Estava à vista a reviravolta e mais uma vez a injustiça a pairar nas hostes dos Cesarenses que incrédulos, assistiam aos minutos finais, até que aos 90+4’, Marco proporciona um contra-ataque aos seus avançados que souberam aproveitar muito bem para, por intermédio de Toninho pôr ponto final e justiça no resultado.

Joaquim Silva









0 comments

Enviar um comentário