Campeonato Nacional da 2ª Divisão – (Zona Centro) 29ª jornada
Cesarense: Marco, Américo, Ruizinho, Diogo, Hugo, André Moreira, Mauro (Ricardinho 74’ (Eduardo 90 +1’)), Toninho, Hélder ©, Renan e Basílio (Ayrton 83’). (treinador Chiquinho Carioca).

Auxiliares: Pedro Felisberto e Vítor CruzFoi de cabeça erguida que o Cesarense terminou, em sua casa, os jogos do Campeonato da 2ª Divisão Nacional disputando taco a taco com o Tourizense o resultado final que lhe daria os três pontos e ainda alguma esperança que seria até à última jornada no próximo Domingo em Anadia, a manutenção na divisão actual.
A ganhar por duas bolas de diferença os locais acreditavam cada vez mais na vitória que tão precisa era.
À passagem do minuto sessenta e seis, grande penalidade perdoada aos visitantes, Toninho dentro da pequena área roda para armar o remate e é ceifado por dois jogadores visitantes sem que nada tenha sido assinalado.
Decorria o minuto setenta e cinco, os locais voltam a adiantar-se no marcador por Toninho que recebe a bola dentro da área e com classe volta a dar vantagem aos locais que à passagem do minuto oitenta e cinco podiam ter matado o jogo quando Ayrton se isola e frente a Ruca remata com este a desviar a bola que vai embater no poste.Dois minutos depois, o golo da igualdade, um livre apontado para a área, grande confusão, ninguém sacode a bola e Nivaldo com um remate enrolado a bater pela terceira vez Marco.
Estava feito o resultado e o Cesarense definitivamente dizia adeus à 2ª Divisão Nacional.Joaquim Silva




















